ASSIM SERÁ O FUTURO FORD RANGER HÍBRIDO PLUG-IN 2022
Ontem destacamos aqui um recente relato da imprensa australiana que revelava a composição da linha mecânica completa da próxima geração dos Ford Ranger e Ford Everest. Este informe não só detalhava os diferentes motores que estarão disponíveis no mercado australiano, como também a maior surpresa da futura linha 2022 destes modelos de tamanho médio da Ford, sua futura versão híbrida plug-in.
Ambos os modelos estão sendo desenvolvidos neste momento pela Ford Australia e embora o Everest seja um produto exclusivo para esse mercado, a Ford Ranger é um produto global e a maioria de suas novidades afetam o resto dos mercados onde a pick-up de tamanho médio está disponível. De modo que estes primeiros dados vazados relacionados com o mercado australiano são extrapoláveis aos modelos de outros mercados, incluindo novidades de design, linha e sua possível data de lançamento.
As recreações que aparecem nas imagens são obras da publicação australiana Car Expert, responsáveis também pela informação que supostamente revela a composição da linha Ranger 2022. Esta série de renders está baseada na suposta imagem vazada da futura geração do modelo, que também foi divulgada por uma publicação australiana em 2019. Naquela ocasião, pudemos ver o que parecia ser um protótipo da nova Ford Ranger, um modelo em escala natural que contava com as formas da nova pick-up e que havia servido como amostra durante uma apresentação privada.
Estes renders adaptaram os novos traços daquele protótipo de uma versão de produção da Ranger atual, adicionando pequenos detalhes que seguramente estarão presentes no modelo definitivo de produção. Como é o caso da futura Ford Ranger PHEV 2022, que contará com as tomadas de carga nos arcos de rodas dianteiros.
Uma das principais características desta nova versão híbrida plug-in é que não utilizará nenhum dos conjuntos híbridos que podemos encontrar atualmente na linha Ford, como é o caso das mecânicas eletrificadas dos novos Ford Kuga e Ford Explorer, em seu lugar haverá um conjunto mecânico completamente novo, composto pelo bloco de 4 cilindros EcoBoost de 2.3 litros combinado com um motor elétrico e associado à transmissão automática de 10 velocidades. Segundo este informe, a potência total desta nova mecânica híbrida plug-in será de 367 cv e 680 Nm de torque máximo. Em relação ao seu lançamento, por enquanto não há datas precisas, mas o mesmo informe assegura que a nova linha estará disponível como modelo 2022. Se considerarmos que as últimas versões PHEV da marca foram lançadas de maneira simultânea ao resto de suas respectivas linhas, podemos esperar que a nova Ford Ranger conte com esta versão híbrida plug-in desde o início de sua comercialização.