ASTON MARTIN DB4 GT VOLTARÁ A SER PRODUZIDO EM UMA QUANTIDADE LIMITADA DE 25 EXEMPLARES
O Aston Martin DB4 GT é um daqueles clássicos difíceis de ver por sua enorme exclusividade. Originalmente foi produzido entre os anos de 1959 e 1963 e somente foram fabricados 75 exemplares. Mas agora, assim como foi feito com o Jaguar XKSS, o modelo voltará à vida de forma limitada. Serão fabricadas somente 25 unidades do Aston Martin DB4 GT e todos terão que ser utilizados somente em circuito, como o modelo inicial.
Um dos aspectos mais curiosos é que o número de chassi das novas unidades seguirá a série utilizada nos últimos exemplares fabricados em 1963. Debaixo de seu capô surgirá um motor de seis cilindros em linha de 3.7 litros com 340 cv de potência. A transmissão será manual de quatro velocidades, a mesma utilizada anteriormente. Tudo isso montado em um chassi tubular e com uma suspensão dianteira independente.
Os novos Aston Martin DB4 GT serão fabricados a partir do zero e respeitando o modelo original. Sua produção será em Newport Pagnell, mesmo lugar onde se fabricava o original. Existirão poucos elementos modernos, como a jaula de segurança que atende às especificações da FIA, um extintor de incêndio e cintos de segurança. O peso total mostrará 1.227 kg na balança.
Os afortunados que terão um dos modelos em suas garagens contarão com um programa da Aston Martin para a formação de condutores. Esse programa dura dois anos e são visitados importantes circuitos por todo o mundo, como por exemplo, Yas Marina em Abu Dhabi. Se o DB4 GT original era vendido na época de seu lançamento em 1959 por 5.000 libras, para conseguir um dos atuais o proprietário terá que desembolsar 1,5 milhões de libras. As entregas começarão no segundo semestre de 2017.