ASTON MARTIN DBX APARECE, EMBORA AINDA COBERTO DE CAMUFLAGEM
Houve uma dupla revelação da marca britânica, que finalmente revelou como se chamará seu primeiro crossover, ao mesmo tempo em que revelou as primeiras imagens de uma das unidades que está realizando os testes de rodagem em estradas abertas, embora por enquanto com a carroceria coberta por uma densa camuflagem.
No final a Aston Martin decidiu conservar a mesma denominação utilizada pelo concept car para a versão de produção daquele que será seu primeiro SUV, e não Varekai como se pensava até agora, um novo modelo que o fabricante britânico colocará em produção no próximo ano para tentar encarar os Bentley Bentayga e Rolls-Royce Cullinan.
Por enquanto as imagens reveladas não permitem apreciar muitos detalhes, já que o Aston Martin DBX se apresenta com uma camuflagem que cobre a carroceria em sua totalidade. No entanto, os adesivos não conseguem ocultar o perfil desse novo SUV - inspirado no protótipo que, com o mesmo nome, a marca britânica apresentou no Salão de Genebra 2015 - uma evolução daquele trabalho conceitual que conserva seus principais traços de estilo, embora com um formato mais funcional de cinco portas.
Assim como o protótipo de 2015, o novo Aston Martin DBX conta com um perfil bem estilizado, destacando na traseira seu vidro traseiro bem inclinado e um aerofólio sobre a tampa do porta-malas. De toda forma, nas imagens se percebe que esse protótipo ainda conta com alguns elementos e aditamentos provisórios, de modo que a versão que chegará à produção no final poderá mostrar-se ligeiramente diferente, mas o que é certo é que a versão final desse novo SUV contará com o aspecto próprio dos todo-terrenos mais esportivos e incluirá os sinais de identidade que caracterizam os atuais modelos da empresa.
Embora o fabricante ainda não tenha fornecido detalhes técnicos sobre o novo DBX, sabemos que o modelo assentará suas bases sobre a mesma plataforma utilizada pela linha atual de modelos da Aston Martin, o que significa que a oferta de motores incluirá inicialmente o novo motor V12 biturbo desenvolvido pela Aston Martin, além do 4.0 V8 biturbo de origem Mercedes-AMG.