ASTON MARTIN DBX BY DMC: O SUV BRITÂNICO AGORA COM UM DESEMPENHO DE TIRAR O FÔLEGO
Ainda não está disponível, mas a DMC oferecerá um pacote aerodinâmico especialmente desenvolvido para o Aston Martin DBX ao longo de 2022. O preparador alemão já trabalha com alguns protótipos de um kit fabricado em fibra de carbono através da técnica da impressão 3D, o que garantirá um acabamento perfeito e um nível muito leve que não elevará o peso do SUV britânico.
O que aparece nas imagens são as diferentes vistas de alguns renders especiais portando os novos componentes que foram realizados pelos engenheiros da consultoria alemã ZESAD. Os especialistas da DMC não transformarão em excesso a identidade especial do crossover britânico, pois uma de suas decisões foi evitar os extras de largura com os famosos kits ‘widebody’. O pessoal da DMC aplicou uma série de melhorias aerodinâmicas ao SUV esportivo da Aston Martin com componentes específicos nas laterais, assim como na parte traseira, contando com nada menos que dois spoilers.
Um sobre o vidro vigia traseiro e outro na parte central da tampa do porta-malas, dois elementos que funcionam conjuntamente para oferecer uma maior carga aerodinâmica no eixo traseiro. Como o resto das peças, foram fabricadas em fibra de carbono ultraleve -chamada ‘Dry Prepeg Carbon’ - somando também um chamativo difusor aerodinâmico na parte inferior do para-choque traseiro que se destaca sobre todo o conjunto.
É claro que a DMC oferece múltiplas cores de pintura para os componentes de fibra de carbono da carroceria, embora também sejam oferecidos os acabamentos tradicionais em preto fosco ou brilhante. O DBX atualizado pelos alemães equipa rodas de liga leve especiais, de nada menos que 24 polegadas de diâmetro e fornecidas pela PUR Wheels. Seu desenho é o mesmo daquelas também oferecidas para o retocado Ferrari Roma, mas os pneus são diferentes, medindo 295/30 na dianteira e 355/25 na traseira.
Com o novo Aston Martin DBX S a caminho, que oferecerá especificações exorbitantes, os especialistas da PP-Performance desenvolveram um software para conectar com a unidade de controle original do motor que, junto a dois novos turbos com mais pressão de sobrealimentação, um filtro de ar esportivo e um sistema de escape esportivo ultraleve, levam o motor V8 biturbo de 4.0 litros a um limite bestial. Os 550 cv de potência máxima originais se convertem em 808 cv e o torque de 700 Nm passa a ser de 1.000 Nm, de modo que o DBX precisa de apenas 3.8 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge uma velocidade máxima de 328 km/h.