ASTON MARTIN DBX TERÁ NOVAS VERSÕES DE CARROCERIA

Há alguns meses, declarações de Marek Reichman, VP da Aston Martin, alertavam sobre a possível chegada de novas versões de carroceria à linha do Aston Martin DBX. Reichman havia revelado que a empresa tinha várias opções sobre a mesa, porém as mais prováveis e as únicas que pareciam ser viáveis eram a futura versão longa com três filas de bancos (até 7 lugares) e a versão de carroceria coupe, dotada de uma linha um pouco mais estilizada e mantendo duas filas de bancos.
Essas versões de carroceria já deixaram de ser uma mera possibilidade para estarem praticamente confirmadas oficialmente, pois Lawrence Stroll, o novo controlador da empresa britânica, confirmou que a partir de 2021 a linha do Aston Martin DBX irá crescer com a adição de novas versões.
Por enquanto Stroll somente limitou-se a confirmar a chegada de novas versões, mas sem revelar quais nem quando exatamente chegarão. De modo que embora continuem tendo validade as declarações de Marek Reichman, a verdade é que nos próximos meses os planos da Aston Martin poderão mudar.
No entanto, as novas versões de 7 lugares e de estilo SUV coupe seriam o passo mais lógico e prático para a linha do SUV britânico, já que assim estaria respondendo aos seus principais rivais, como é o caso da linha Porsche Cayenne e as versões mais caras dos Mercedes-Benz GLS e BMW X7. Estas versões são muito demandadas em mercados como o norte-americano e o chinês.
De acordo com as declarações de Stroll, as primeiras novidades da linha DBX deverão chegar em 2021. Mas não sabemos precisar se esta data se refere à apresentação do modelo ou o início de sua comercialização. Da mesma maneira, se espera que chegue uma versão híbrida à linha, mas essa não estará disponível até a segunda metade do ciclo de vida do modelo. De modo que estamos ainda um pouco distantes de sua chegada.