ASTON MARTIN RAPIDe ELÉTRICO CHEGARÁ EM 2018
Não é nenhum segredo a intenção da Aston Martin em comercializar um modelo elétrico de alto desempenho. Essa meta do fabricante britânico está cada vez mais perto e em pouco tempo deveremos ver a fabricação em série do primeiro Aston Martin elétrico. A marca britânica assinou um acordo de entendimento com a empresa chinesa LeEco para produzir uma versão elétrica do Aston Martin Rapide, como o RapidE que foi apresentado em forma de protótipo.
Ambas as partes colaborarão no desenvolvimento e na fabricação do Aston Martin RapidE, que será inspirado no protótipo e que será o primeiro modelo elétrico da marca, mas que não será o único. Para 2018 deverá surgir a versão de produção, que mostrará como a LeEco e a Aston Martin são capazes de adaptar um produto já existente a uma forma de mobilidade elétrica e sustentável.
Com o lançamento do primeiro modelo, a Aston Martin pretende acelerar seu processo de lançamento de veículos elétricos, que terá especial importância ainda antes de 2020. Já no último Salão de Genebra, a Aston Martin mostrou seu interesse pela mobilidade elétrica com o protótipo Aston Martin DBX, que era revolucionário não só por seu sistema de propulsão, mas por seus ares de crossover. Um modelo derivado do DBX Concept será, provavelmente, o segundo modelo elétrico da marca e chegará em 2019.
Sobre as especificações do futuro Aston Martin RapidE pouco se sabe. Fala-se de uma autonomia de algo em torno dos 322 quilômetros e de mais de 500 cv de potência, embora possa haver uma versão mais radical e de maior potência. As previsões da Aston Martin são de vender 400 unidades anuais do seu primeiro veículo elétrico.