ASTON MARTIN VALKYRIE: ESSE É O NOME DEFINITIVO DO SUPERESPORTIVO BRITÂNICO

Agora já podemos esquecer o nome AM-RB 001 quando falarmos do espetacular superesportivo que a Aston Martin vem desenvolvendo em conjunto com a Red Bull. Esse projeto já leva meses quebrando a cabeça de muitos engenheiros e altos cargos das duas empresas, enquanto que nesse meio tempo, todos ficavam aguardando novos detalhes e informações do novo modelo. Hoje foi divulgado o nome definitivo do supercarro: Aston Martin Valkyrie.
Essa denominação não é fruto da casualidade, é que a marca britânica vem denominando seus melhores superesportivos com nomes que comecem com a letra ‘V’ há mais de seis décadas, especificamente desde 1951, como os Aston Martin Vanquish, Vantage e o mais recente Vulcan.
Os nomes “necessitam inspirar e excitar”, dizem desde a marca. Parece que a empresa britânica pretende meter medo só com o nome de seu modelo. Segundo a mitologia, as Valquírias eram as encarregadas de escolher qual morto em combate merecia ir ao Valhalla junto ao deus Odin. Portanto, que nenhuma Valquíria visite algum dos 150 afortunados e futuros proprietários do Aston Martin Valkyrie.
Infelizmente, a verdade é que ainda não temos grandes informações desse superesportivo. O que se sabe é que uma das pessoas encarregadas de realizar e desenvolver esse projeto é Adrian Newey, quem há muito pouco tempo conseguiu levar a equipe Red Bull de Fórmula 1 ao mais alto posto durante vários anos.
Como o seu nome definitivo, espera-se um modelo radical, agressivo e muito rápido. Poucas pessoas no mundo serão capazes de extrair o potencial máximo desse bólido nascido para os circuitos. A maior pena para todos é que será muito complicado vê-lo pessoalmente, ainda mais circulando por alguma estrada. Provavelmente a maioria dos proprietários o guardará como uma obra de arte, sem desfrutá-lo ao ar livre.