BAC MONO R TORNA-SE O NOVO REI DO RED BULL RING

O BAC Mono já faz algum tempo que é um dos melhores representantes desse clube de veículos que muitos denominam “brinquedos para os track days”, já que sua leve, esbelta e aerodinâmica carroceria sem para-brisa e com espaço para um único ocupante, o converte em um divertido monolugar que inclusive pode ser curtido fora da pista. Esta fórmula foi aperfeiçoada ainda mais com a chegada do BAC Mono R, onde encontramos 347 cv de potência para apenas 555 kg de peso em uma série limitada a somente 30 exemplares.
Um coquetel explosivo que é capaz de derrotar hypercars do calibre do LaFerrari, enquanto bate o recorde de volta para um carro de produção em um circuito tão famoso como o Red Bull Ring, na Áustria. Ali, o BAC Mono R acaba de marcar um tempo de 1:32.960.
Com o piloto britânico de corridas Adam Christodoulou no comando, a versão de maior desempenho do BAC conseguiu superar em quase 6 segundos o tempo do esportivo de Maranello, até agora rei do Ring com um tempo de 1:38.950. É que apesar de contar com somente 347 cv frente aos 960 cv do italiano, o monolugar da BAC aproveitou o seu reduzido peso de apenas 555 kg que casam muito bem com o curto comprimento e curvas do Red Bull Ring. No entanto, também contaram com a ajuda da Pirelli que forneceu os pneus para esta volta recorde.
Entretanto, parece que a BAC não está disposta a ficar nisso, já que está se dirigindo a Hockenheim para um novo evento com a Pirelli, que acontecerá hoje, 14 de outubro. Talvez caia outro recorde. Vamos aguardar.