BOLLINGER APRESENTA AS OPÇÕES DE SUA PLATAFORMA PARA COMERCIAIS ELÉTRICOS

A jovem empresa Bollinger, especializada em mobilidade elétrica, está trabalhando a pleno vapor com o objetivo de colocar no mercado o quanto antes os seus primeiros modelos. Um todo-terreno chamado Bollinger B1 e uma pick-up conhecida como Bollinger B2.
Agora, o fabricante norte-americano vai passo além e anunciou seus planos de construir uma versão chassi-cabine do B2. Uma base que será utilizada para a criação e comercialização de diferentes tipos de veículos comerciais elétricos. Através de uma série de imagens podemos ver as possibilidades que essa plataforma oferecerá.
O novo Bollinger B2 Chassis Cab estará disponível tanto na versão de cabine simples como de cabine dupla. Também serão oferecidos vários comprimentos de distância entre-eixos para adaptar-se a uma série de elementos para a zona de carga. Além disso, os compradores poderão optar por uma cabine fechada ou uma cabine recortada, segundo suas especificações.
Também será mantido o seu sistema de carga que permite transportar objetos que tenham o mesmo comprimento do veículo graças a diversas escotilhas. Poderão ser transportados objetos de até seis metros de maneira segura. Igualmente importante destacar que conta com uma capacidade de carga útil de 2.2 toneladas.
Em relação à parte mecânica não haverá novidades, compartilhará o sistema de propulsão com o Bollinger B2. Contará com dois motores elétricos, um atuando sobre o eixo dianteiro e o outro sobre o traseiro, desenvolvendo uma potência de 458 kW (623 cv) e 905 Nm de torque máximo. Terá tração permanente nas quatro rodas e os motores serão alimentados pela energia armazenada em um pacote de baterias de 120 kWh.
Graças a esta mecânica será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e a autonomia alcançará os 322 quilômetros. No entanto, devemos considerar que a autonomia variará de maneira significativa dependendo da configuração que apresente a carroceria do veículo. Equipa um carregador de bordo de 10 kW que pode ser usado para, por exemplo, recarregar ferramentas elétricas.
Com relação à sua chegará ao mercado, Assim como o B2 convencional, sua versão destinada ao mundo profissional estará disponível nos Estados Unidos a partir do próximo ano de 2021. Os preços e demais características serão anunciados conforme se aproxime a data de lançamento.