BORGWARD BX7 ESTARÁ À VENDA NA CHINA EM ABRIL

A renascida Borgward continua na onda de sua reimplantação no mercado e prepara o lançamento comercial do BX7, um SUV que será inicialmente vendido na China já a partir do próximo mês.
Após a revelação do Borgward BX7 no Salão de Frankfurt do ano passado e dos dois novos concepts apresentados no Salão de Genebra deste ano, a marca alemã prepara o próximo passo em sua estratégia de regressar ao mercado, com a comercialização do BX7 após o Salão de Pequim, em abril.
Em uma primeira fase, a Borgward está essencialmente direcionada aos mercados emergentes, daí a sua apresentação no Salão de Pequim e posterior lançamento local, mas também está previsto o seu lançamento em mercados como o da Índia.
Para suportar a expansão da linha, a marca também prepara o lançamento de novos modelos para completar a sua linha, sendo os dois protótipos apresentados em Genebra, dois indícios do que virá a seguir em termos de produto para essa marca que deixou de produzir automóveis em 1961.
Em comunicado, a marca alemã anunciou que a fábrica chinesa de Pequim já está pronta para iniciar a produção, com expectativas iniciais rondando os 160.000 veículos, ainda que em uma fase posterior possa chegar aos 360.000 veículos por ano. De acordo com a Borgaward, já foram assinados 100 acordos de instalação de concessionários na China, embora o objetivo seja elevar esse número ao longo dos próximos anos, com potencial para a duplicação, ou seja, 200 pontos de venda em 2017.
O mercado europeu também será uma prioridade para a Borgward, mas apenas em uma segunda fase, prevendo-se a implantação de uma fábrica na Alemanha, para produção no Velho Continente, ainda mais sendo uma marca com larga tradição naquele país. Para a sua recuperação em termos comerciais, a Borgward conta com o apoio financeiro da chinesa Foton Motor, que irá ajudar os alemães na alavancagem da marca nessa fase delicada.
Com um objetivo de vendas anuais de 500 mil unidades em médio prazo, a Borgward pretende também apostar em tecnologias híbridas e elétricas.
O Borgward BX7 estará disponível com um motor 2.0 turbo de 224 cv e transmissão de sete velocidades com dupla embreagem e ainda em uma versão híbrida Plug-in com o mesmo motor que a versão original, mas combinado com uma unidade elétrica, produzindo juntos um total de 401 cv, para uma autonomia de 55 km no modo puramente elétrico.
No mesmo sentido, a marca trabalha em parceria com a também alemã FEV para o desenvolvimento da tecnologia elétrica, estimando uma autonomia elevada para valores em torno dos 250 km.