ADEUS À BORGWARD: MARCA ALEMÃ VAI À FALÊNCIA MAIS UMA VEZ

A Borgward teve uma segunda vida muito curta. Nas mãos do neto do fundador da empresa e com a ajuda financeira da Foton Motor, um enorme fabricante de veículos de origem chinesa, tentaram dar uma nova oportunidade à marca, mas infelizmente não tiveram êxito.
De acordo com os dados mais recentes que chegam da China, a Borgward entrou em bancarrota. De certa forma, isso deve-se ao fato de que já faz alguns anos que a Foton Motor perdeu o interesse na empresa e vendeu 70% das ações à UCar, um grupo também chinês que acabou ficando com 75% da empresa, mas sem fazer nada para melhorar a oferta de produtos.
Durante estes últimos anos a Foton Motor seguiu produzindo em suas plantas vários modelos da marca e tentou comercializá-los em vários mercados internacionais com muito empenho, mas com os preços muito elevados não conseguiram captar a atenção dos usuários.
Além da China, a Borgward comercializou seus veículos na Alemanha, Luxemburgo, Bélgica, Peru, Bolívia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Omã, etc. Exceto no Peru, Bolívia e Emirados Árabes, a marca não conseguiu vendas relativamente importantes.
A oferta atual do fabricante contava com os BX3, BX5, BX6 e o BX7. Todos os modelos contam com motores sobrealimentados de bom desempenho e uma dotação muito extensa. A qualidade dos acabamentos também se destaca em relação a outros modelos chineses, mas não tanto se for comparada com as marcas premium alemãs.