BRABHAM AUTOMOTIVE ANUNCIA PARA MAIO A CHEGADA DO SEU NOVO BT62

Trata-se de uma das marcas com mais tradição no mundo da competição, propriedade de David Brabham (na imagem), filho do lendário Jack Brabham, um dos pilotos australianos de mais renome, com três títulos mundiais entre 1959 e 1966. David, que é um ex-piloto de Fórmula 1 e vencedor de Le Mans, uma herança de seu pai, pretende colocar na estrada um modelo esportivo homologado para as ruas.
O novo projeto da Brabham Automotive é conhecido como BT62 e será revelado em maio em um evento que está sendo preparado especialmente para o relançamento da marca, adiantado com um curto vídeo de modo teaser, em que podemos ouvir o som próprio de um superesportivo de alto rendimento com seu motor em marcha lenta e que, segundo fontes da marca, está sendo desenvolvido sob “um extenso e rigoroso programa de engenharia que está chegando ao seu final”.
Por enquanto não se conhece nenhum detalhe do novo esportivo, mas os britânicos da Autocar indicam que o relançamento seguirá um modelo de negócio similar ao da McLaren, com uma equipe de Fórmula 1 por trás que financiará o desenvolvimento de modelos especiais para rua. Isso poderá acontecer com a aquisição da equipe de F1 Force India, através de um fundo de investimentos muito poderoso que poderá vir dos Estados Unidos.
David Brabham não desmente o projeto, ao contrário, o confirma, assim como o registro comercial do sobrenome de seu pai e inclusive, representantes da nova marca fizeram alguma referência à ideia de um regresso à competição indicando que “continuamente nos aproximamos de diversos projetos”, mas não deixa nada claro, o que será revelado possivelmente no mês de maio, quando for apresentado o novo BT62.