BRABHAM JÁ CONSIDERA UMA VERSÃO DE RUA DO NOVO BT62

No início deste mês foi revelado o novo Brabham BT62, o primeiro modelo da nova marca fundada por David Brabham, o filho de Jack Brabham, lendário piloto e fabricante de monolugares de Fórmula 1. Esse primeiro modelo da empresa britânica é uma versão radical exclusiva para as pistas e de edição limitada, por isso que não chegará às ruas, pelo menos por enquanto.
No entanto, durante sua apresentação, o fundador e diretor da empresa, David Brabham, confirmou que uma futura versão de rua é possível. Respondendo aos australianos da Motoring sobre essa nova versão, Brabham confirmou a possibilidade, mas não quis ser taxativo e nem é lógico, revelar nenhum detalhe a respeito.
Por enquanto, o BT62 é um modelo destinado exclusivamente para os circuitos, por isso que somente poderá ser visto em ação em jornadas de track-day, mas levando em conta sua exclusiva produção e seu elevado preço, será um modelo muito raro de se ver em jornadas de pista abertas ao público.
O Brabham BT62 é fabricado completamente em fibra de carbono e conta com um peso inferior a uma tonelada, 972 quilos, e sua estudada configuração aerodinâmica lhe permite dispor de até 1.200 quilos de downforce, um número que supera a sua própria massa. Conta com um motor V8 de 5.4 litros, aspirado naturalmente e desenvolvido pela própria empresa, entregando 700 cv e 666 Nm de torque máximo.
Um detalhe muito curioso revelado pela empresa durante sua apresentação é que embora tenha sido projetado a partir do zero como um veículo destinado ao circuito, a verdade é que sua estética pretende ser a de um modelo de rua, por isso que seu design é o equilíbrio entre sua abordagem técnica como veículo de circuito e sua estética de modelo de rua. O que é outra evidência que adianta as intenções da empresa com o modelo.
Serão fabricados somente 70 exemplares dessa versão track-only, todas elas a um preço de um milhão de libras esterlinas, cerca de 4.8 milhões de reais no momento de sua apresentação.