BRABUS APRESENTA SEU MAIS RECENTE TRABALHO ENVOLVENDO O MERCEDES-BENZ G 500
O conhecido preparador alemão Brabus apresentou seu novo projeto baseado no Mercedes-Benz G 500. Um pacote completo de melhoras com o qual oferecerá a possibilidade de dar ao todo-terreno alemão um ar mais sinistro, agressivo, esportivo e elegante.
Exteriormente a Brabus oferece uma série de novidades. Um novo sistema de iluminação frontal foi desenvolvido exclusivamente para o G Class. Também foi instalado um novo para-choque dianteiro com tiras de LEDs para a circulação diurna. Outra mudança são os para-lamas de série que foram substituídos.
Os faróis de xênon foram escurecidos enquanto que o logotipo do preparador está presente na grade dianteira. Também foi acrescentado um jogo de luzes na parte baixa da carroceria que podem ser acesas de maneira remota. O interior apresenta um ambiente que faz referência aos últimos trabalhos da Brabus. A tapeçaria presente no modelo de série foi substituída por uma nova em couro Mastik e Alcantara. O preparador informa que a tapeçaria é oferecida em uma ampla variedade de cores. Além do citado, também conta com outros detalhes como os pedais esportivos em alumínio, inserções metálicas e placas de aço inoxidável com o logotipo da Brabus iluminado.
Em termos mecânicos, a Brabus oferece o kit de potência 500 PowerXtra para o motor Twin-Turbo V8 de quatro cilindros do G 500. O módulo de rendimento plug-and-play se encontra integrado no sistema de gestão da unidade de potência e proporciona ao motor V8 um mapeamento calibrado e que afetará tanto a injeção como a pressão dos turbos. Também estreia um sistema de escape de aço inoxidável Brabus de gestão ativa mediante um botão instalado no volante. O sistema de escape conta com saídas duplas nas laterais com um acabamento cromado.
Graças a esse kit de potência o Mercedes-Benz G 500 preparado pela Brabus passa a desenvolver 500 cv e 710 Nm de torque máximo. Em comparação com o modelo de série, falamos de um incremento de 78 cv e 100 Nm respectivamente. Associado a uma transmissão automática de sete velocidades (com opção de transmissão manual mediante borboletas de alumínio Brabus instaladas no volante) permitirá ao todo-terreno acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h, limitada eletronicamente.
Certamente, cabe destacar que todas as modificações mecânicas oferecidas pela Brabus neste pacote de melhoras, contam com uma garantia de três anos limitada a 100.000 quilômetros.