BRABUS B50: UM MERCEDES-BENZ S 500 SINISTRO E PODEROSO EM PARTES IGUAIS
Em uma época onde prevalecem a exaltação e o valor daquilo que é diferente, alguns decidem levar estas ideias até extremos quase impensáveis. É o caso da BRABUS e uma de suas últimas preparações sobre a sétima geração do Mercedes-Benz S Class, que chega com um profundo facelift, um interior ainda mais luxuoso e interessantes novidades mecânicas.
Com um conceito diferente do luxo e da esportividade, o preparador alemão submeteu o modelo a uma sutil remodelação que não se desvia muito da filosofia exposta nas versões AMG originais do S Class, mas que, no entanto, vai um passo além. Como é habitual, tampouco falta uma interessante dose extra de potência no motor do sedan alemão.
Dirigido aos S Class equipados com a AMG Line, o pacote do especialista equipa um spoiler dianteiro que melhora a eficiência aerodinâmica, novas molduras para as entradas de ar laterais, LED integrados no para-choque traseiro, um difusor mais ousado e novas saídas de escape. A BRABUS também está trabalhando em um aerofólio de carbono para a tampa do porta-malas.
Nas laterais surgem novas saias e diversos jogos de rodas forjadas em tamanhos de 19 a 21 polegadas. Nas imagens aparecem as de 21 polegadas disponíveis com pneus 265/35 no eixo dianteiro e 305/30 no traseiro. Os pneus disponíveis estão assinados por Continental, Pirelli e Yokohama.
A altura da carroceria também foi rebaixada em 25 mm e em seu interior estará disponível uma série de acessórios exclusivos do preparador para configurar o veículo de acordo com o gosto do cliente. Neste caso há um estofamento de couro fino em porcelana e preto, além de detalhes cromados e de carbono para os elementos.
Debaixo do capô, o motor a gasolina de 6 cilindros do S 500 foi equipado com o módulo plug-and-play B50 - 500 PowerXtra da casa, o que eleva a potência até os 500 cv e 590 Nm de torque máximo. Graças a isso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.7 segundos, de acordo com a BRABUS.
O Mercedes-Benz S 400d também foi atualizado através do kit de desempenho BRABUS PowerXtra D40, alcançando uma potência final de 370 cv e 750 Nm de torque. Graças a isso, acelera de 0 a 100 km/h em 5.2 segundos, ao mesmo tempo que mantém a velocidade máxima de 250 km/h. Mais adiante haverá outras atualizações para o resto das mecânicas.