BRABUS ELECTRIC: SURGE A PRIMEIRA PROPOSTA DO PREPARADOR ALEMÃO SOBRE O MERCEDES-BENZ EQC

O preparador alemão especialista nos modelos da marca de Stuttgart desenvolveu um programa para o crossover elétrico. O novo Mercedes-Benz EQC também passa a contar com a experiência da BRABUS para oferecer uma estética melhorada e desempenho mais elevado, uma demonstração de que o especialista não se inibe diante de um crossover elétrico.
Parecia que o Mercedes-Benz EQC estava fora do alcance da Brabus. Com mais de um ano no mercado, até agora não havia surgido uma proposta particular sobre o crossover elétrico. Assim, é a primeira vez que a Brabus prepara um modelo movido à eletricidade.
Trata-se da primeira grande obra da divisão de mobilidade sustentável do preparador, uma divisão que recebeu o nome de Brabus Electric dedicada unicamente aos modelos com este sistema de propulsão. Além disso, o EQC 400 4MATIC, que é o nome real e comercial do modelo da Mercedes-Benz, é mantido e não muda para uma denominação própria como nas outras preparações.
A aparência estética do EQC transforma-se completamente com as modificações aplicadas, uma pintura de acabamento preto fosco que veste toda a carroceria sem deixar um só detalhe em outra cor, e com adesivos decorativos imitando circuitos elétricos impressos divididos por todos os painéis da carroceria e para-choques. As rodas de liga leve são de 20 ou 21 polegadas de diâmetro, fabricadas em alumínio forjado para reduzir o peso.
A aerodinâmica também tem um papel fundamental, que não só diz respeito às rodas, mas também ao spoiler sobre a tampa do porta-malas. Em relação ao interior, a exclusividade se concentra no novo estofamento de couro azul e nos detalhes especiais, como os pedais de alumínio e a decoração nas soleiras das portas com o logotipo BRABUS iluminado em diferentes cores da luz ambiental.
Os especialistas em tuning e eletrônica conseguiram melhorar o desempenho do EQC graças ao desenvolvimento da nova unidade de software ‘BRABUS PowerXtra ELECTRIC’, que aumenta a potência máxima em 14 cv e o torque máximo em 70 Nm, de modo que agora o primeiro elétrico da Mercedes-Benz EQ é capaz de oferecer uma potência máxima de 422 cv e 830 Nm de torque.
A entrega desta melhoria se produz ao selecionar o modo de condução ‘S’ no sistema ‘DYNAMIC SELECT’, quando é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos, rebaixando em 0.2 segundos o tempo do modelo de série, além de dispor de um modo de desaceleração extremo ao soltar o pedal do acelerador. O sistema da BRABUS mantém a velocidade limitada a 180 km/h do modelo convencional.