BRABUS G V12 900: UM MERCEDES-BENZ G CLASS MAIS POTENTE E EXCLUSIVO

A Brabus, um dos principais preparadores do mercado, apresentou um de seus mais recentes projetos. Tomando como ponto de partida um dos todo-terrenos mais exclusivos e capazes do mercado, o especialista alemão criou um monstro ainda mais radical, potente e, sobretudo, exclusivo. Trata-se do novo Brabus G V12 900, um modelo baseado no Mercedes-Benz G Class do qual somente serão fabricadas poucas unidades.
A produção do Brabus G V12 900 será limitada a 10 unidades. Uma das chaves do projeto se encontra debaixo do capô, onde estará um motor V12 extraído diretamente do Mercedes-Benz S 600 L. Esse bloco produz de série uma potência de 530 cv. Uma cifra mais que respeitável. No entanto, o preparador achou que não é suficiente para este todo-terreno.
Após a instalação de turbos maiores e a substituição de outros componentes, o Brabus G V12 900 é capaz de alcançar os 900 cv e 1.500 Nm de torque máximo. Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão automática de nove velocidades e, logicamente, um sistema de tração total. Graças a esta mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente).
Lembrando que o Mercedes-AMG G 63 é propulsionado por um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 585 cv e 850 Nm. A diferença é notável e, além disso, o novo modelo utiliza um motor V12. Cada vez são menos os veículos que são propulsionados por este tipo de motor.
Esteticamente, o Brabus G V12 900 mostra-se radical e muito extremo. Lembra outros trabalhos da Brabus sobre o Mercedes-Benz G Class. Está equipado com um completo kit de carroceria que alarga o veículo em 10 centímetros. Também foram instaladas luzes LED auxiliares e a fibra de carbono é a grande protagonista. A isso devemos somar uma suspensão modificada e as rodas de liga leve de 23 polegadas, que também estão disponíveis em 24 polegadas.
Em relação ao interior do Brabus G V12 900 surge um habitáculo onde se respira luxo, conforto e muita exclusividade. O teto está recoberto de Alcantara, optou-se por um estofamento de couro fino com as costuras em contraste e há inserções de fibra de carbono por todo o interior. Também foi acrescentada uma placa onde é mostrado o número da unidade. Nas soleiras das portas há placas retro iluminadas com o logotipo do preparador.