BUGATTI CHIRON L’ÉBÉ EDITION: UMA HOMENAGEM À FILHA DE ETTORE BUGATTI

L’Ébé Bugatti era a filha do famoso engenheiro Ettore Bugatti, fundador da marca francesa, e agora a marca decidiu lançar uma edição especial em sua homenagem, denominada precisamente Bugatti Chiron L’Ébé Edition, da qual só serão fabricados três exemplares.
De acordo com a Bugatti, estes três carros L’Ébé Edition serão os últimos Chiron destinados ao mercado da Europa (um Chiron e dois Chiron Sport), e exibem diversos detalhes Art-Deco e dedicados à L’Ébé Bugatti.
A carroceria conta com painéis de fibra de carbono com tonalidade azul, assim como elementos dourados em contraste, como a moldura da grade dianteira, os emblemas da Bugatti, o perfil do difusor traseiro e as rodas, que são bicolores (preto/dourado).
A assinatura de L’Ébé, também em tom dourado, está presente na parte inferior do aerofólio traseiro, nas molduras das soleiras das portas e também no interior, por exemplo nos apoios de cabeça dos bancos.
No habitáculo, o estofamento é uma combinação de tons bege Silk e azul Lake, enquanto que os painéis das portas mostram a evolução e a história dos modelos da casa de Molsheim, já que aparecem em modelos como o próprio Chiron, o Veyron e o EB110, além de outros mais clássicos.
A nível mecânico, estes L’Ébé Edition são idênticos aos modelos convencionais, de modo que escondem o motor W16 de 8.0 litros com 4 turbo compressores, com uma potência de 1.500 cv.
Atualmente, a Bugatti está finalizando a produção do Chiron e está se preparando para o seu próximo modelo, além de fabricar os dez exemplares do Centodieci, que custam nada menos que 8 milhões de euros cada um.
O substituto do Chiron já está em desenvolvimento, e sabemos que combinará um motor a combustão com uma parte elétrica assinada provavelmente pela Rimac, embora por enquanto a informação técnica seja um mistério. Além disso, antes do final desta década, a Bugatti tem a intenção de lançar um modelo 100% elétrico.