BUGATTI CHIRON SUPER SPORT ‘GOLDEN ERA’: DECORADO COM DESENHOS FEITOS A MÃO
Com dinheiro suficiente, os clientes da Bugatti podem personalizar seus veículos praticamente sem limites, graças à divisão Bugatti Sur Mesure da marca francesa, que se orgulha de falar de suas “quase infinitas” possibilidades de personalização.
O veículo que aparece nas imagens é a solicitação de um cliente particular, colecionador de modelos da casa, que quis levar o seu Chiron Super Sport a um novo nível de exclusividade. Assim é o Chiron ‘Golden Era’, um modelo totalmente único que será apresentado na Monterey Car Week.
De acordo com a marca, este one-off levou dois anos de trabalho e foi concebido para homenagear os mais de 100 anos de história da Bugatti, com desenhos feitos a mão na carroceria e no interior, que requereram cerca de 400 horas de trabalho, nada menos.
Os esboços em questão, desenhados a mão, foram pintados diretamente sobre a carroceria, utilizando canetas especiais. Segundo a Bugatti, é um dos projetos ‘bespoke’ na medida mais difíceis que a empresa enfrentou.
“Ficou muito claro desde o início que só podíamos conseguir um acabamento autêntico para estes esboços se utilizássemos as canetas que usamos para desenhar em papel”, afirmou Achim Anscheidt, antigo diretor de design da Bugatti, que supervisionou este projeto.
“Essa é a razão pela qual tivemos que encontrar um processo que nos permitisse utilizar canetas e fazer todos os desenhos a mão, pintando diretamente sobre a carroceria”, concluiu Anscheidt.
No lado do passageiro são apreciados 26 desenhos únicos, com ícones da marca como o Type 41 Royale e o Type 57 SC Atlantic, enquanto no lado do condutor há 19 desenhos que documentam a história da Bugatti desde 1987, incluindo o EB-110, o Veyron, o Chiron e o icônico motor W16.
A tela para estes desenhos é a pintura bicolor degradê da carroceria, que mescla um preto Nocturne na parte frontal com um tom dourado na lateral e na traseira.
Estes desenhos se estendem também ao habitáculo, onde os painéis de ambas as portas exibem desenhos feitos a mão, com três icônicos modelos Bugatti de cada lado: EB-110, Veyron e Chiron em um, e Type 35, Type 57SC Atlantic e Type 41 Royale no outro.
É claro, não faltam costuras específicas ‘Golden Era’ e uma inscrição ‘One-of-One’, feita também a mão. Sobre o preço, a Bugatti não quis fornecer informações, mas sem dúvida custará ao seu dono alguns milhões de euros.