BUGATTI COMEÇARÁ A TRABALHAR NO SUCESSOR DO CHIRON JÁ NO PRÓXIMO ANO

Apesar de faltarem ainda alguns anos para desfrutarmos do Bugatti Chiron, embora a imensa maioria de nós só possa desfrutar dele em vídeos e imagens, a marca francesa já começa a pensar em seu sucessor. Se olharmos o seu antecessor, o Bugatti Veyron não foi renovado até que se cumprissem mais de dez anos de seu lançamento. Não sabemos se o Bugatti Chiron estará tanto tempo no mercado, tudo dependerá de suas vendas, mas o que parece confirmado é que a marca começará a trabalhar em seu sucessor no próximo ano.
Nada mais e nada menos que 450 unidades do Bugatti Veyron foram fabricadas. Nesse volume estão repartidas todas as versões conhecidas, as unidades únicas e as de carroceria conversível. Levou uma década para que a Bugatti vendesse todas as unidades, pois seu preço e sua manutenção só eram possíveis para quem tivesse uma boa conta no banco. Com esses primeiros meses de vida do Bugatti Chiron, pudemos comprovar que, se tudo seguir como até agora, não será necessário aguardar tanto tempo para serem vendidas as 500 unidades do hipercarro. Talvez por isso a marca não pretenda esperar para começar a desenvolver o seu sucessor.
“O Chiron estará conosco durante bastante tempo. Assim, a pergunta deve ser, qual será o seguinte? No próximo ano avaliaremos as diferentes ideias.”, disse Wolfgang Dürheimer, CEO da Bugatti. “A eletrificação também poderá ser um componente para a Bugatti. Ainda não está decidido, mas temos alternativas interessantes. A corrida continuará. Vamos indo mais rápido, mais rápido, e sendo melhor em cada dimensão.”
Esperamos ver diferentes versões do Chiron antes que chegue seu substituto. Apesar de que seria o lógico, sabemos que a marca não tem ainda nenhum interesse em levar à realidade um hipotético Bugatti Chiron Super Sport.