BUGATTI CONFIRMA QUE HAVERÁ UM NOVO HYPERCAR A COMBUSTÃO DEPOIS DO CHIRON
Há poucos dias recebemos a notícia de que as 500 unidades do Bugatti Chiron já estavam vendidas. Isso, terminando a produção das últimas unidades durante este ano, marca o final de um ciclo na marca francesa que começou em 2016 e que trouxe diversas versões melhoradas do modelo, o que também contribuiu para as mudanças na empresa, agora nas mãos de Rimac e Porsche para converter-se em Bugatti-Rimac.
É por isso que na Bugatti já começaram a pensar no sucessor do Chiron, um modelo que segundo explicou agora o novo chefe da Bugatti, Mate Rimac, poderá manter um motor a combustão como até agora.
Na verdade, em um vídeo onde fazem um balanço do grande ano de 2021 da marca francesa, Rimac destaca que ainda há futuro para o motor a combustão na empresa, algo que não parecia totalmente claro, ainda mais que agora na empresa contem possivelmente com uma das tecnologias e engenharias 100% elétricas mais maduras e avançadas da indústria para carros de alto desempenho - como a Rimac demonstrou com seu potente Nevera e a experiência transferida à Porsche.
“Eu também estou pressionando para que seja mantido o motor a combustão”, assegura Rimac, sem esclarecer de que forma fará isso, se mantendo o já famoso W16, optando por um bloco um pouco mais compacto, mas que continue sendo suficientemente exótico ou se qualquer um destes dois motores chegaria ou não acompanhado de uma parte elétrica. Por potência não será, como já sabemos, e depois existe o problema do peso das baterias, que seriam um complicado companheiro de viagem para carros que já são pesados por si só.
Seja como for, o croata de 34 anos prometeu também que ficaremos ‘assombrados’ com o novo hypercar que, segundo declarou no último verão em Monterey a Manny Khoshbin, magnata imobiliário e colecionador de Bugattis, já está em desenvolvimento e poderá chegar em 2024. A verdade é que Rimac assegura ter grandes planos para o futuro da Bugatti, não só para o sucessor do Chiron, mas também para outros modelos, como um coupe com um longo capô e inclusive um SUV, além de, é claro, um futuro modelo 100% elétrico com a tecnologia da Rimac que, esclarece, será algo novo e não um simples Nevera com alteração de nome e emblema.