BUGATTI LA VOITURE NOIRE REAPARECE DE SURPRESA NA CROÁCIA

O Bugatti La Voiture Noire é um dos carros mais caros do panorama atual. Foi apresentado como protótipo em 2019 e alguns anos mais tarde foi fabricado um único exemplar para ser entregue a um misterioso proprietário.
Este modelo é uma homenagem ao Bugatti Type 57 SC Atlantic perdido. Em vez de guardá-lo em um lugar seguro, seu proprietário viajou à Croácia para participar do ‘Círculo de Proprietários de Supercarros’, que aconteceu entre os dias 2 e 5 de setembro.
O Voiture Noire, único em seu gênero, não estava sozinho, longe disso, já que esteve acompanhado por vários modelos raros e exclusivos da marca de Molsheim. Vendo o nível dos participantes podemos entender a magnitude do evento.
Centodieci, Divo, Chiron Super Sport 300 , Chiron Super Sport, Chiron L’Ébé, Chiron Pur Sport, Chiron Sport e quatro unidades do Chiron acompanharam na viagem o La Voiture Noire. Juntos, estes Bugattis percorreram 1.000 km, começando por uma subida às montanhas próximas a Zagreb.
O comboio seguiu então ao centro da cidade de Zagreb. No sábado pela manhã, todos os participantes se dirigiram à ZTC de Velika Gorica. À tarde, os convidados partiram em direção à cidade de Sibenik.
“É uma verdadeira honra para mim sediar o Círculo de Proprietários de Supercarros pelo segundo ano consecutivo em meu país. Ao escolher compartilhar seus carros raros e especiais com o público entusiasta da Croácia, nossos clientes demonstraram o quanto são genuinamente apaixonados pela marca Bugatti. O fato de que todos os carros que saem de nossa fábrica, inclusive os exemplares totalmente únicos, possam ser conduzidos e curtidos, sendo capazes de oferecer conforto em viagens de 1.000 km, bater recordes de velocidade em pistas fechadas e enfrentar sinuosas estradas de montanha, responde em grande parte o espírito de Ettore Bugatti”, disse o CEO da Bugatti Rimac, Mate Rimac.
Esta é a segunda aparição pública do Bugatti La Voiture Noire. Embora ainda não conheçamos a identidade do proprietário, que insistiu em permanecer no anonimato, pelo menos podemos ver uma cara - a menos que o verdadeiro proprietário tenha emprestado a joia a alguém de confiança.
No vídeo abaixo, um casal de trinta e poucos anos se revezava ao volante do La Voiture Noire, que foi vendido por 11 milhões de euros antes dos impostos. Podem ser vistos no vídeo nos minutos 6:00 e 15:30.