BUGATTI PREPARA UM CHIRON AINDA MAIS RADICAL E POTENTE PARA O SALÃO DE GENEBRA
Parece que os engenheiros da Bugatti não descansam. Depois da apresentação do novo Bugatti Divo nos eventos de Monterey, celebrados no último mês de agosto, vem aí novas e excitantes versões e edições limitadas baseadas no Bugatti Chiron.
Segundo informações, a marca francesa assinala que já tem pronta uma nova versão ainda mais radical do modelo e sua apresentação acontecerá durante o próximo Salão de Genebra 2019, o mesmo evento onde precisamente no ano passado foi apresentada a primeira versão especial do esportivo, o Chiron Sport.
Essa nova e mais radical versão do Chiron contará com uma nova configuração aerodinâmica. Quem já viu o carro, define o modelo como um ‘míssil terra-terra’, de modo que podemos esperar um novo kit aerodinâmico mais agressivo que o do Bugatti Divo. Mas ao contrário do Divo e do Sport, essa nova edição limitada contará com um motor de mais potência. Embora por enquanto se desconheça quanto.
Da mesma maneira, essa nova versão sofrerá uma leve redução de peso, provavelmente no mesmo estilo das recentes versões Sport e Divo. Se o primeiro contava com 18 quilos a menos, o Divo perdia cerca de 35 quilos. Para essa nova versão se espera um kit mais agressivo, de modo que é provável que a redução de peso seja maior.
Esta será uma das três novas versões que supostamente a marca francesa já esteja desenvolvendo, os novos Chiron Super Sport, Chiron Superleggera e Chiron Conversível, com teto rígido desmontável. Nenhuma delas foi confirmada oficialmente pela Bugatti. Por sua descrição, a versão que será apresentada em Genebra será o Chiron Super Sport, que contará com uma configuração especialmente preparada para a pista.
Assim como o Bugatti Divo, essa nova versão Super Sport contará com uma produção muito limitada - uma edição de 20 a 40 exemplares - e a um preço consideravelmente maior que o Chiron.