BUGATTI W16 MISTRAL ALCANÇA OS 420 KM/H EM MODO ‘VELOCIDADE MÁXIMA’
A Bugatti permaneceu em um segundo plano em relação ao ultra exclusivo Mistral desde que apresentou o espetacular roadster em agosto passado, durante o evento ‘The Quail’, celebrado dentro do Monterey Car Week.
Felizmente, o conversível baseado no Chiron volta a ser notícia, já que os responsáveis da marca de Molsheim tiveram a gentileza de compartilhar novos detalhes sobre o último exemplar da raça ‘W16’. Assim como outros monstros de 8.0 litros com quatro turbos, o hiperesportivo conversível tem um modo de velocidade máxima específico.
Enquanto que o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse alcançou os 408.84 km/h em 2013, a Bugatti confia que o Mistral o supere facilmente. Emilio Scervo, Diretor de Tecnologia da Bugatti Rimac, afirma que o novo roadster foi projetado para alcançar uma impressionante velocidade de pelo menos 420 km/h.
Com o modo de velocidade máxima ativado, o aerofólio traseiro se ajustará automaticamente à quantidade mínima de inclinação para reduzir a resistência e fazer com que o Chiron conversível seja o mais aerodinâmico possível.
O Mistral não se inspira apenas no Chiron (modelo no qual está baseado), mas também em outros modelos especiais do fabricante francês, como o Centodieci, o Divo e o modelo único La Voiture Noire.
Além disso, as lanternas traseiras em forma de ‘X’ do Bugatti Bolide têm sua correspondência no novo roadster, para que a zaga seja, provavelmente, o ângulo mais espetacular do roadster de 1.577 cv de potência.
O Mistral, o último carro com motor W16 de estrada que será fabricado pela Bugatti, está limitado a somente 99 unidades. Todas as unidades já estão reservadas, apesar do seu exorbitante preço de 5 milhões de euros líquidos.
As entregas aos clientes estão programadas para começar em 2024, quando o fabricante de automóveis francês também começará a enviar as unidades do modelo de circuito Bolide aos seus afortunados proprietários. O derivado do Chiron mais extremo está limitado a 40 exemplares e é relativamente mais barato, com um módico preço de apenas 4 milhões de euros cada um.