‘BULLITT’ REGRESSA AO CINEMA, DIRIGIDO POR STEVEN SPIELBERG

Em 1968, Steve McQueen protagonizou um dos filmes de perseguição mais apaixonantes e memoráveis oferecido por Hollywood, encarnando o personagem Frank Bullitt, um detetive de San Francisco que conduzia um Ford Mustang verde. Agora, 54 anos depois, ‘Bullitt’ regressa ao cinema, dirigido por Steven Spielberg, de acordo com o pessoal do Deadline Hollywood.
Se há um carro que apareceu em inumeráveis ocasiões no cinema, esse é o Ford Mustang. E um dos filmes mais lembrados com um Mustang é ‘Bullitt’. Aquele filme catapultou à fama o famoso esportivo americano, tanto que a Ford realizou três edições especiais inspiradas no modelo de Frank Bullitt.
Se você é um fã do filme e do veículo em si, há boas notícias, já que Steven Spielberg está dirigindo uma nova entrega de Bullitt, mas não se tratará de um remake do original de 1968. Neste caso, a história será focada em Frank Bullitt, o personagem que foi vivido na época por Steve McQueen. Kristie Macosko Krieger produzirá o filme junto com Spielberg, enquanto que Josh Singer, ganhador de um Oscar, escreverá o roteiro.
Lembrando que Frank Bullitt era um detetive do Departamento de Polícia de San Francisco que perseguia grandes chefes da máfia que mataram uma testemunha de um caso em que estava trabalhando. Aquele filme significou um ponto de inflexão na carreira de McQueen, mas todo o mundo lembra dele pela impressionante cena de perseguição pelas ruas de San Francisco, considerada como uma das cenas mais icônicas do cinema.
Nesta nova entrega é provável que vejamos mais cenas com veículos esportivos e potentes como protagonistas. Além disso, Spielberg também não é novato realizando cenas de perseguição, como ocorreu em ‘Raiders of the Lost Ark’ e em ‘Minority Report’.