CATERHAM PROJECT V SERÁ APRESENTADO AMANHÃ
A Caterham divulgou um novo adiantamento do seu novo Project V, um futuro elétrico do qual já podemos intuir também as formas de sua traseira, assim como um breve vídeo, antes de sua estreia no Goodwood Festival of Speed.
A data de apresentação marcada pela Caterham para este modelo ‘fechado’ ao estilo coupe é amanhã, 12 de julho, de modo que o veremos um dia antes do início do evento britânico, que começa oficialmente na quinta-feira 13, onde o carro também estará exposto.
Como já sabíamos, este Project V é um modelo elétrico muito diferente de qualquer Caterham que tenhamos visto nos últimos anos, neste caso com uma traseira com lanternas ovaladas e a inscrição ‘Caterham’ retroiluminada.
Além disso, olhando os teasers prévios, podemos ver que o teto tem uma forma bastante arqueada, largos arcos de roda, grandes entradas de ar na frente e luzes de circulação diurna horizontais, por exemplo.
A julgar pelas imagens, especialmente pela vista lateral, acreditamos que este Project V é estritamente de dois lugares, já que não parece haver muito espaço para ocupantes traseiros. Por enquanto a marca não divulgou nenhum adiantamento do interior.
O que sabemos é que o projeto deste Caterham Project V é obra da empresa Italdesign, e difere muito do habitual Seven da casa, já que tem um teto fixo e portas. De acordo com a Caterham, este modelo mostra a nova linguagem de design da empresa.
Por enquanto a marca britânica não forneceu nenhum detalhe técnico sobre o Project V, além de confirmar que se trata de um veículo 100% elétrico. Dada a filosofia da casa, apostaríamos em um carro leve e de tração traseira, com um único motor, mas temos que aguardar. Resta saber se a Caterham conseguirá manter o peso sob controle, apesar das baterias e componentes elétricos.
Também é um mistério a data de lançamento e o preço do modelo definitivo, mas a Caterham tem a intenção de aumentar sua produção anual em cerca de 50%, graças à estreia de suas novas instalações, onde pretendem fabricar 750 carros por ano.