CELEBRANDO UM ÍCONE: HEDLEY STUDIOS COLABORA COM A BUGATTI PARA CRIAR UM BUGATTI BABY II ÚNICO

A Hedley Studios (antiga The Little Car Company) trabalhou em estreita colaboração com a Bugatti e seu gerente interno de medição e individualização, Jascha Straub, para projetar e criar um Bugatti Baby II personalizado e único. O impressionante e elegante Bugatti Baby II volta no tempo, honrando a incomparável herança de 115 anos da marca francesa. Uma interpretação em escala três quartos, dirigível e eletrificada do inimitável Type 35 - a criação visionária de Ettore Bugatti e o carro de corrida de maior sucesso de todos os tempos, que comemorou seu 100º aniversário no ano passado - representa uma homenagem única, amorosa e dinâmica a um design gravado na história automotiva.
Ao longo de muitos anos de experiência com a marca, Straub se tornou um consultor confiável e estabelecido para proprietários exigentes de Bugatti em todo o mundo, utilizando sua ampla experiência e visão criativa para dar vida a seus designs personalizados e inimitáveis. Projetos possíveis graças à oferta de níveis inigualáveis ??de percepção aos clientes, enquanto Bugatti e Straub os acompanham na jornada para selecionar e encomendar seus hiperesportivos de acordo com seu gosto individual, um processo colaborativo para o qual ele contribui com toda sua paixão pela Bugatti.
Para este exemplar único do Bugatti Baby II, eles criaram um duotom hipnotizante de preto ‘Nocturne’ e amarelo ‘Giallo Midas’ - uma celebração de um esquema de cores pessoalmente preferido pelo próprio Ettore Bugatti, e que adornou modelos lendários da Bugatti como o lindo Type 57 Grand Raid Usine. Reafirmando o olhar atento da Bugatti e Straub para toques profundamente pessoais, o especial Baby Bugatti II é resplandecente em sua cativante mistura de história e beleza, seu design único infundido com a afinidade do designer pela marca e profunda apreciação de sua história.
O acabamento exterior atraente, lindamente complementado por um interior elegante - com couro preto curado pela ‘Bridge of Weir’ - é uma celebração da rica herança da Bugatti, homenageando não apenas a mente criativa de Ettore Bugatti e seu uso do preto elegante e do amarelo marcante, mas também prestando homenagem à casa da marca, Molsheim, onde a lenda nasceu.
Os designs de Bugatti e Straub também apresentam homenagens emocionantes a uma das paixões menos conhecidas de Ettore Bugatti por cavalos. Com seu amor por cavalos de potência se estendendo de máquinas a puro-sangues vivos, Ettore trabalhou com cavalos nos terrenos de Molsheim e se inspirou na beleza dos puros-sangues ‘Pur Sang’ para seus veículos.
Mas este exemplar único do Baby Bugatti II integra referências mais sutis que prestam homenagem às complexidades raramente compartilhadas da herança da Bugatti, elevando o Bugatti Baby II ainda mais como um item de colecionador, para criar uma manifestação pura de arte dirigível. De fato, as influências neste veículo especial não pararam apenas em Ettore, com a destreza e os inúmeros sucessos nas pistas do Type 35 sendo lindamente refletidos nos incríveis esboços de Straub.
Desenvolvendo e refinando o conceito em sua mente no papel e aperfeiçoando sua arte em painéis de carroceria separados, Straub começou a se comprometer a criar a obra-prima final: uma coleção requintada de esboços desenhados à mão, de cavalos e carros de corrida vencedores, ao lendário Château Saint Jean, e os próprios Ettore e Jean. Na casa histórica da Bugatti em Molsheim, Straub recorreu a um rico repositório de inspiração, gravando as peças com precisão magistral no próprio carro - levando em conta contornos complexos e superfícies irregulares, trazendo a perspectiva precisa para as representações detalhadas. Finalizadas com uma fina camada de verniz transparente, as obras de arte são congeladas com uma clareza requintada nos painéis da carroceria do Baby Bugatti II – tributos à habilidade inigualável e a uma história excepcionalmente rica, preservada para a eternidade.