CEO DA FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ DISPOSTO A DAR UMA NOVA OPORTUNIDADE À LANCIA

A Lancia foi abandonada pela Fiat Chrysler Automobiles já há vários anos. Essa emblemática marca italiana consegue sobreviver com apenas um único modelo, o Ypsilon, que há um bom tempo é comercializado somente na Itália, onde ainda consegue obter aceitáveis números de vendas.
A Lancia não figurava nos planos de Sergio Marchionne e a verdade é que isso tinha certa lógica nos tempos em que o comandante da FCA na época estava tratando de sanear as finanças do grupo.
Mas desde que Mike Manley tomou as rédeas do grupo ítalo-americano após Marchionne, começaram a aflorar algumas diferenças na gestão, algo que pudemos comprovar no Salão de Genebra 2019, com todas as novidades que a Fiat tem em sua agenda, com uma futura linha muito mais rica que aquela que imaginava Sergio Marchionne.
Consultado sobre qual será o futuro da Lancia, Manley assegurou que a Fiat Chrysler Automobiles não tem intenções de liquidar a marca e embora não fornecesse detalhes sobre qual será o destino da Lancia, a verdade é que o CEO do grupo afirmou que os planos contemplam o relançamento da marca com a introdução de um novo modelo.
Contudo, por enquanto não há detalhes de quando acontecerá o relançamento da Lancia, assim como tampouco qual será o modelo que sucederá o atual Ypsilon, mas considerando as características do mercado atual, provavelmente esse novo modelo acabe sendo um SUV, embora haja quem garanta que uma nova geração do Lancia Ypsilon está a caminho.
Por ora nada é oficial e tudo dependerá em grande parte do investimento que o grupo ítalo-americano tenha destinado para relançar a marca ao mercado.