CHEGAM AO FINAL OS DIAS DO FORD FUSION: TERMINA A PRODUÇÃO NO MÉXICO PARA ABRIR ESPAÇO PARA O BRONCO SPORT
A nova estratégia de produto da Ford não deixou lugar para os sedans. Nos últimos anos, o Fusion havia se mantido em produção apenas esperando que algum SUV ocupasse o seu lugar na fábrica e na linha. Com a apresentação do Bronco Sport, os dias do sedan americano chegam ao seu final.
O plano original da Ford era deixar de fabricar o Fusion no dia 21 de julho, mas um ligeiro ajuste estendeu o período até o dia 31 de julho, dia em que saiu a última unidade da linha de produção em Hermosillo, México, assim como foi confirmado por um porta-voz da marca ao pessoal do Ford Authority.
Com o final de sua produção, a Ford não só dá um fim ao Fusion depois de 15 anos de trajetória, também concretiza seus planos de deixar de vender sedans nos Estados Unidos. O Mustang será o único modelo que não é nem pick-up nem SUV na linha 2021. O Ka, também conhecido como Figo, será o único sedan que a Ford continuará vendendo, embora só esteja disponível na região da América Latina.
A fábrica da Ford em Hermosillo aproveitará o espaço que deixado pelos Fusion e Lincoln MK Z para produzir o Bronco Sport, um dos modelos mais importantes para a marca nos próximos anos. Espera-se que em 2021 também comece a ser fabricada nesta planta uma nova pick-up pequena, a Maverick.