CHEVROLET GROOVE: ESTE SERÁ O NOME DO NOVO CROSSOVER DA MARCA FABRICADO NA CHINA

Embora há alguns dias já tivéssemos mostrado as primeiras imagens e todos os dados do novo crossover subcompacto da Chevrolet fabricado na China (aqui), e que incluiu imagens das primeiras unidades do modelo saindo da linha de montagem, até agora a marca americana não havia revelado o nome do novo modelo.
Este novo crossover subcompacto receberá a denominação Chevrolet Groove, um nome que a marca já havia utilizado no passado, embora nunca em um modelo de produção. O Chevrolet Groove original foi um dos três protótipos que a marca apresentou simultaneamente durante o Salão de New York 2007. Este trio de concepts era composto pelos Chevrolet Trax e Chevrolet Beat, além do próprio Groove. Eles haviam sido desenvolvidos pela Daewoo (GM Korea) e embora os outros dois modelos tivessem passado à produção, o Groove ficou como um simples protótipo de salão.
O novo Chevrolet Groove pouco ou nada tem a ver com o concept apresentado em 2007. Embora ambos pertençam ao segmento subcompacto, o Chevrolet Groove Concept era um utilitário convencional, mas com certos traços SUV, como é o caso da maciça frente vertical e os arcos de roda sobredimensionados. Enquanto que o novo Chevrolet Groove 2021 é um crossover usual, como qualquer outro modelo do segmento B-SUV atual.
Na realidade, o Chevrolet Groove se trata de uma versão remarcada do Baojun 510, do qual só se diferencia pela mudança de emblemas e as três pequenas molduras horizontais da grade. De resto, a versão produzida pela joint-venture entre General Motors, SAIC Motors e Wuling para o mercado chinês é basicamente indistinguível da versão com emblemas Chevrolet.
Este novo modelo será integrado na oferta da Chevrolet em alguns mercados latino-americanos e suas especificações também serão idênticas às da versão chinesa. Sua única versão mecânica será composta pelo mesmo motor a gasolina de 1.5 litros que entrega 105 cv e que pode ser configurado com transmissão manual ou automática. Em princípio, em termos de equipamento e opções de personalização, ambos os modelos serão os mesmos, mas a Chevrolet ainda não confirmou os mercados onde será comercializado o novo Groove.