22/05/2020 - BAOJUN 510 CHINÊS SE TORNA UM CROSSOVER GLOBAL DA CHEVROLET

A Chevrolet mais uma vez usa um modelo da chinesa Baojun para criar um modelo global e ampliar seu catálogo em vários mercados internacionais. Nesta ocasião se trata do Baojun 510, o atrativo crossover subcompacto que surgiu em 2017 na China e que agora também estará disponível em 40 novos mercados, incluindo América Latina, África, Oriente Médio, além de outros mercados emergentes ainda não especificados.

A Chevrolet conta atualmente com dois modelos da Baojun em seus catálogos internacionais. Por um lado, surge o Baojun 530, um crossover compacto que se situa sobre o Baojun 510 e que está disponível em alguns mercados latino-americanos sob a denominação Chevrolet Captiva, e o Baojun 630, um sedan que é comercializado em muito poucos mercados, como é o caso do Egito, com o nome de Chevrolet Optra.

De modo que esta não é a primeira vez que a marca americana usa um modelo da joint-venture que mantém com SAIC Motors e Wuling na China para preencher um espaço em sua oferta internacional.

Por enquanto desconhecemos qual será a denominação e os mercados precisos onde será comercializado o novo Baojun 510 com emblemas Chevrolet. Mas o carro será praticamente idêntico ao modelo que roda na China, pois exceto pelos emblemas da Chevrolet e pelas molduras cromadas da grade dianteira, o modelo não recebeu nenhuma modificação a nível estético, pelo menos na carroceria. A nível mecânico conta somente com um motor de 1.5 litros a gasolina que entrega 105 cv e que está disponível tanto com transmissão manual como automática.

O Baojun 510 é um crossover subcompacto que foi apresentado em 2016 e que iniciou sua comercialização na China em 2017 com um grande êxito nas vendas. Este crossover conta com um comprimento de 4.220 mm e uma largura de 1.740 mm, de modo que é basicamente do mesmo tamanho do Volkswagen T-ROC. O Baojun 510 foi substituído em 2019 pelo novo Baojun RS-3, embora o velho modelo continue em produção e compartilha espaço nos concessionários chineses com o novo modelo.

Confira as Fotos