CHRYSLER 300 SE TRANSFORMARÁ EM UM CARRO 100% ELÉTRICO
A Chrysler colocou em marcha um ambicioso processo de transformação. O roteiro estabelecido tem como meta 2028, ano em que toda a sua linha estará composta por veículos elétricos e, portanto, a emblemática empresa americana se converterá em uma marca 100% elétrica. Esta ofensiva de produto não seria possível sem contar com o enorme apoio da Stellantis.
O plano estabelecido pela Chrysler gerou muitas dúvidas e incógnitas. Mais concretamente sobre o futuro mais imediato dos poucos modelos que integram a linha da marca. O Chrysler 300 é um dos modelos que estão na alça de mira. A geração atual já está no mercado há mais de uma década, sendo um dos veículos mais veteranos que podemos encontrar em seu concorrido segmento. O 300 está na corda bamba, no entanto, a Chrysler seguirá apostando nesta fórmula da recente era do carro elétrico.
Na distante Austrália, surgiu um importante informe revelando que haverá uma nova geração do Chrysler 300. Agora, este modelo, da forma como o conhecemos hoje, mudará para sempre. É que para seguir com vida, a Chrysler tornará o 300 um veículo 100% elétrico. A próxima geração apostará tudo na eletrificação em seu nível máximo.
O informe, que aponta fontes internas da própria empresa, assegura que a nova geração do 300 é um dos três carros elétricos que a Chrysler lançará no mercado até 2028. São modelos que estarão sustentados pela nova plataforma STLA Large da Stellantis. Portanto, na agenda está o desenvolvimento de um sedan full-size que substituirá o envelhecido 300.
É muito cedo para especular com detalhes concretos sobre o sistema de propulsão. No entanto, as últimas informações permitem imaginar um sistema de 800 volts e uma potência máxima de 330 kW (449 cv). Além disso, a mencionada plataforma pode abrigar baterias de até 108 kWh, prometendo autonomias máximas de 800 quilômetros.
Quanto à sua chegada ao mercado, a informação assinala que a próxima geração do 300 estará pronta para desembarcar no mercado em algum momento de 2026. A marca Dodge se beneficiará deste desenvolvimento e incorporará à sua linha um sedan de quatro portas derivado do novo modelo da Chrysler. Uma sinergia possível, já que ambas as marcas pertencem ao mesmo grupo.