CONFIRMADO, FORD F-150 TERÁ VERSÃO 100% ELÉTRICA

A Ford tem planos muito ambiciosos para duas de suas pick-ups mais vendidas. O fabricante americano está trabalhando em sua particular ofensiva elétrica. Uma ofensiva que contempla, entre outros modelos, o lançamento de um crossover inspirado no icônico Ford Mustang e inclusive uma versão híbrida desse modelo. E em relação às pick-ups, a marca planeja lançar uma versão 100% elétrica da F-150 e da Super Duty.
A ideia de eletrificar a Ford F-150 é algo que vem de longe. E mais, até a próxima década a F-150 somará à sua variada linha uma versão híbrida com a qual pretende captar a atenção do público que deseja iniciar sua particular transição para a mobilidade elétrica. No entanto, o próprio Jim Farley, Presidente da Ford para Mercados Globais, assegurou que a empresa planeja uma maior inovação para essa pick-up.
A Ford espera proteger sua participação no mercado com o lançamento de versões híbridas e/ou elétricas de algumas de suas pick-ups. Acontece que o fabricante americano prevê que em poucos anos marcas como Tesla e Rivian colocarão à venda suas próprias pick-ups elétricas. E chegando esse momento, a Ford quer estar pronta para enfrentar o aumento da oferta no mercado.
Farley assegurou que a eletrificação será a tônica habitual na linha de veículos comerciais da empresa: “Vamos eletrificar a Série F, com versões elétricas de bateria e híbridas. E estamos fazendo o mesmo para a Transit”. Sem entrar em detalhes sobre quando a Ford F-150 elétrica chegará ao mercado, devemos ter em conta que sua versão híbrida está prevista para o próximo ano de 2020. Sua produção será realizada em Dearborn, Michigan.
Por outro lado, Mike Levine, um dos porta-vozes da Ford, também assegurou que o objetivo de lançar uma pick-up elétrica não é outro que o de dar resposta à demanda dos clientes da empresa. Durante os próximos anos a Ford realizará um investimento bilionário com o objetivo de desenvolver uma autêntica família de veículos elétricos de bateria e novos modelos híbridos.
Além do desenvolvimento de modelos totalmente novos, a Ford também pretende eletrificar sua linha de produtos atual, somando a cada um deles diferentes opções como versões híbridas plug-in e alternativas 100% elétricas.