DAIMLER E BOSCH TRABALHAM PARA QUE OS CARROS ESTACIONEM DE FORMA AUTÔNOMA

A Daimler iniciou um trabalho com a Bosch em um sistema de estacionamento completamente automatizado para seus carros. Não se trata de uma assistência que move o volante ou o sistema de estacionamento sem motorista que será oferecido no novo BMW Série 7.
Trata-se do próprio carro buscar uma vaga livre em um estacionamento e estacionar por seus próprios meios. Será o carro também que irá ao nosso encontro na saída do estacionamento. Desta forma pode-se economizar tempo além de ser mais cômodo.
Para que esta tecnologia funcione, não basta estar presente no carro e ter o aplicativo no smartphone para dar as ordens. É necessário também que a infraestrutura do estacionamento fale com o carro. Aí é onde entra em jogo a Bosch, que é quem buscará a forma de compilar todos os dados possíveis para enviá-los ao carro para que este possa circular pelo estacionamento sem problemas. A Bosch se encarregará de equipar os estacionamentos com seus sensores, câmeras e sistemas de comunicação, além de encarregar-se da unidade de controle do veículo, que utilizará os sistemas da Daimler.
Segundo Dirk Hoheisel, membro do conselho da Bosch, o estacionamento automático chegará muito antes que a condução autônoma, uma vez que as informações enviadas pelas infraestruturas e as baixas velocidades em que circulará o veículo permitem um desenvolvimento mais rápido da ideia. No entanto, a BMW também trabalha neste campo e na CES de Las Vegas já apresentou um protótipo do BMW i3 capaz de estacionar sozinho.