DATSUN REDI-GO RECEBE UMA ATUALIZAÇÃO NA ÍNDIA

Na semana passada a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi anunciou fortes cortes em todo o mundo, um novo roteiro que entre outras coisas contempla a saída da marca Datsun em certos mercados.
No entanto, a Índia é um dos poucos países onde as vendas da Datsun vão indo bem e a marca japonesa continua, pelo menos por enquanto, apostando no país asiático.
Por estes dias foi colocada à venda na Índia uma interessante atualização do Datsun Redi-GO, uma renovação de meio ciclo de vida que permitirá à geração atual do utilitário poder enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
Exteriormente destaca-se a sua mudança de imagem, que chama a atenção especialmente na parte frontal. Estreia uma nova grade de maiores dimensões, assim como também novas luzes diurnas LED de disposição vertical, além de faróis principais de desenho mais delgado e novos faróis antineblina.
A traseira também foi objeto de revisão. As lanternas receberam ligeiros ajustes em seu desenho, ao mesmo tempo que foi adicionado um pequeno aerofólio sobre a tampa traseira. Além disso, estreia novas opções de personalização, que incluem adesivos para a carroceria e barras de teto, novos tons exteriores e novos desenhos de rodas.
É preciso destacar também as melhorias no interior, já que estreou uma nova instrumentação, assim como um novo sistema de infotainment, que agora incorpora uma tela táctil de 8.0 polegadas.
O renovado habitáculo se completa com novas opções de personalização, novos tecidos para os bancos, além de novas cores e acabamentos que conseguem dar um toque moderno ao conjunto.
O novo sistema multimídia inclui compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e USB. Entre as melhorias mais relevantes que podemos encontrar em termos de equipamento é preciso mencionar também a nova câmera de visão traseira e finalmente a incorporação de um duplo airbag frontal.
Na parte mecânica, tudo gira em torno de dois motores a gasolina. Como alternativa de acesso está o bloco de 0.8 litros com 54 cv e 72 Nm de torque máximo, enquanto que as versões mais completas estão equipadas com o motor 1.0 de 68 cv e 91 Nm de torque máximo. Em ambos os casos são acoplados a uma transmissão manual de 5 velocidades ou automática de igual número de relações no caso do motor mais potente.