DODGE CHALLENGER HELLCAT BLACK VELVET BY EXOMOD: UM ACENO AO ICÔNICO CHARGER DE 1968

O especialista americano eXoMod Concepts, localizado no estado da Pensilvânia, acaba de revelar sua última criação, um interessante pacote de melhorias para o selvagem Dodge Challenger SRT Hellcat que faz um aceno ao passado do modelo americano.
Como podemos ver, o especialista propõe um kit de carroceria fabricado integralmente em fibra de carbono que, além de economizar bastante peso, aporta ao modelo um aspecto retro, inspirado precisamente em um antepassado do Challenger, o icônico Dodge Charger de 1968.
Denominado Black Velvet, este projeto da eXoMod Concepts leva cerca de 1.500 horas de trabalho para ficar pronto e todos os painéis de sua carroceria são fabricados em fibra de carbono. O resultado é uma economia de peso de 180 quilos em relação ao Hellcat de fábrica, de modo que a melhoria não é meramente estética.
Chama a atenção especialmente a parte frontal do Black Velvet, com faróis ‘escondidos’ como no Charger original, mas também é novo o capô, com uma imponente entrada de ar, e os painéis laterais de formas quadradas, por exemplo.
Talvez o mais interessante de tudo é que as proporções deste kit de carroceria assemelham muito o modelo ao Charger de 1968, apesar de ser realmente um Challenger SRT Hellcat moderno debaixo de sua pele. Agora, o preço é exorbitante: 325.000 dólares para um Hellcat convencional e 345.000 para uma versão Jailbreak.
Debaixo do capô, portanto, esconde o mesmo motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado por compressor do Hellcat, neste caso estritamente de série, de modo que estamos falando de 717 cv, mas se o cliente quiser um Hellcat Jailbreak como base, a potência se eleva a 819 cv.
Por enquanto, a eXoMod Concepts fabricou apenas um exemplar do Black Velvet, pintado na cor preto perolado, mas pretende produzir mais, tudo em função do número de pedidos que receba por parte dos clientes, logicamente.
O carro também está equipado com um jogo de rodas específicas Smoke, assinadas pela Forgeline, de 20 polegadas de diâmetro e calçadas com pneus Nitto NT555, em medidas de 315/35 no caso das rodas traseiras.