DODGE DURANGO SRT HELLCAT VOLTA AOS CONCESSIONÁRIOS DOS ESTADOS UNIDOS

Sabemos que o futuro da Dodge é elétrico, mas parece que os entusiastas dos motores V8 americanos poderão seguir acessando os modelos a combustão, pelo menos por enquanto, como demonstra o lançamento nos Estados Unidos do Dodge Durango SRT Hellcat 2023.
O brutal SUV da Dodge, que em princípio iria ser descontinuado, volta aos concessionários pela demanda popular, mantendo o mesmo e poderoso motor 6.2 litros V8 HEMI sobrealimentado por um compressor volumétrico, entregando 720 cv de potência.
O Dodge Durango SRT Hellcat é um dos SUV mais selvagens do mundo, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3.5 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h. Além disso, despacha o quarto de milha (0-400 m) em 11.5 segundos.
Estas cifras não estão muito longe dos números dos Dodge Charger e Challenger com o mesmo motor Hellcat, de modo que estamos falando de um SUV de altos voos, capaz de enfrentar os crossovers mais rápidos do segmento, incluindo os de marcas de luxo alemãs, italianas e britânicas.
Em princípio, o Durango SRT Hellcat seria produzido apenas durante um ano, 2021, mas a marca decidiu estender sua vida mais um ano devido à grande demanda por parte do público. Assim, parece que ainda há sede por este tipo de motores de grande cilindrada e enorme potência.
Este modelo 2023 não inclui alterações em relação ao Durango SRT Hellcat anterior, e na verdade a marca reutilizou algumas fotografias do modelo 2021 para promover o novo lançamento, por isso que supomos que será mantido sem modificações.
Por enquanto o fabricante não forneceu os preços para os Estados Unidos, mas sabemos que no ano passado partia de 82.000 dólares. As reservas do modelo serão abertas em setembro, com entregas para o início de 2023.