DONKERVOORT D8 GTO INDIVIDUAL SERIES: SEM LIMITES DE PERSONALIZAÇÃO E MAIS POTENTE

As marcas mais exclusivas oferecem infinitas opções de personalização para dar aos seus novos modelos uma imagem realmente única. Assim não haverá outra unidade no mundo com a mesma configuração, um princípio que os holandeses da Donkervoort seguiram à risca em sua última criação baseada no D8 GTO-JD70.
O novo modelo recebe a colaboração dos especialistas alemães da ABT Sportline, criando o Donkervoort D8 GTO Individual Series. Seu nome já diz muito sobre o que este novo bólido oferece, já que o grau de personalização é realmente infinito, contando também com melhorias no plano estético exterior. Mudanças muito discretas que precisam ser examinadas mais de perto para serem detectadas, mas que oferecem uma aparência mais limpa.
Prova disso é que foram eliminadas as brânquias de respiração do capô do motor, e ao mesmo tempo o emblema da Donkervoort foi movido para nova grade. Por dentro, o Donkervoort conta com bancos esportivos aquecidos e confortáveis, com estrutura de carbono e com um desenho herdado da competição, forrados em material, textura e cor a gosto do cliente.
Como a pintura exterior e o equipamento, podem ser incluídos um para-brisa maior, direção assistida eletrônica ajustável em função da velocidade, climatizador automático e câmera de marcha ré, entre outros elementos, assim como assistentes de segurança e um sistema ABS especialmente adaptado para uma condução ao mais alto nível em circuito.
Mas é na parte mecânica onde entra em jogo a colaboração especial da ABT Sportline, pois o motor de 5 cilindros e 2.5 litros turbo de origem Audi foi submetido a algumas modificações ganhando 10 cv a mais. No total, a potência máxima é de 435 cv e o torque máximo é de 570 Nm. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de 6 velocidades herdada del JD70R, a velocidade máxima foi elevada em 11 km/h, e agora é 1.4 segundos mais rápido por volta em Spa-Francorchamps. Seu preço é de 162.900 euros, sem impostos.