DONKERVOORT F22 BARE NAKED: UMA EDIÇÃO LIMITADA COM A FIBRA DE CARBONO EXPOSTA
Esta semana, o primeiro Donkervoort F22 Bare Naked saiu da planta de Lelystad, na Holanda, com destino ao Oriente Médio.
A terceira geração da tecnologia Bare Naked da Donkervoort evoluiu de um modelo de edição limitada para um opcional de fábrica, o que brinda a todos os proprietários do F22 a capacidade de ver a fibra de carbono em sua própria carroceria através de uma camada transparente ou colorida. Além do adendo estético, o F22 sem pintura pesa 10 kg a menos que um com pintura.
Embora tradicionalmente a Donkervoort registre uma grande demanda na Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Alemanha, o primeiro F22 Bare Naked já está a caminho dos Emirados Árabes Unidos, além disso, também recebeu pedidos da Itália, República Checa, Áustria, Suíça, Israel, Finlândia e Estados Unidos.
Os F22 com os opcionais Bare Naked terão uma potência, torque e desempenho similares às dos 75 F22 iniciais, com o motor turbo alimentado de 5 cilindros em linha que gera quase 500 cv.
Assim como já comentamos antes, o opção Bare Naked reduz 10 kg no peso do F22, enquanto que as rodas de fibra de carbono opcionais eliminam outros 10 kg.
O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos e atinge os 200 km/h em 7.5 segundos, graças a uma relação peso-potência de 685 cv por tonelada, em relação aos 666 cv por tonelada do F22.