DUAS EDIÇÕES ESPECIAIS DO FORD MUSTANG EXCLUSIVAS PARA A EUROPA: BLACK SHADOW E BLUE
Ainda que no evento ‘Go Further’ organizado pela Ford que aconteceu em sua fábrica de Colônia (Alemanha) o principal protagonista foi o novo Ford Fiesta 2017 devido à expectativa que havia gerado a apresentação da nova geração do icônico modelo da marca americana, também houve tempo para a apresentação de outras novidades. E uma delas esteve relacionada com o Ford Mustang.
Na verdade, a Ford aproveitou o evento celebrado na Alemanha para apresentar duas novas edições especiais do seu icônico esportivo. Ambas exclusivas para o mercado europeu. Com a denominação Ford Mustang Black Shadow Edition e Ford Mustang Blue Edition, surgem duas propostas muito interessantes que recebem uma série de detalhes estéticos específicos.
Partindo da base do Ford Mustang GT, no caso da edição especial ‘Black Shadow’, é possível optar por uma destas quatro cores: Platinum White, Triple Yellow, Race Red e Grabber Blue. A isso se soma rodas de liga leve únicas de 19 polegadas assim como o emblema ‘pony’. Tudo isso terminado com faixas laterais que acentuam sua imagem esportiva.
Por seu lado, o Ford Mustang Blue Edition, oferece a carroceria na cor Grabber Blue combinada com faixas pretas para destacar o espírito dos modelos clássicos que essas cores representavam, e que foram apresentadas pela primeira vez em 1969.
Em termos de equipamento, essas novas edições especiais do Mustang chegam completos de série já que incorporam o sistema de infotainment SYNC 3, bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, um estofamento em couro preto de primeira qualidade e um sistema de áudio de alta gama.
Na parte mecânica não houve alterações. Ambas as edições contarão com o motor V8 Ti-VCT de 5.0 litros com 418 cv, que pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual como uma automática. Debaixo do capô da opção mecânica pode surgir também o motor de 2.3 litros EcoBoost com 314 cv.
Desde sua chegada à Europa no ano passado, foram vendidas quase 23.000 unidades do novo Ford Mustang no velho continente. Números que somados aos reportados pela marca a nível global, o tornaram no esportivo coupe mais vendido no mundo em 2015.