E O VENCEDOR É: O PRÊMIO ROCKS-e DESIGN HACK VAI PARA O ‘OPEL ROCKS e-XTREME’

Há algumas semanas, a Opel apelou a talentos criativos e a estudantes de design para criarem o seu próprio design divertido e irreverente do Rocks-e para a iniciativa ‘Rocks-e Design Hack’ - e a resposta foi avassaladora. Jovens designers de todo o mundo participaram do concurso nas redes sociais. Com ideias e designs que surpreenderam o júri composto pelo CEO da Opel, Florian Huettl, pelo Vice-Presidente de Design, Mark Adams, e pela conhecida influencer e especialista em automóveis, Jessica Thön.
Agora o vencedor foi escolhido: Lukas Wenzhöfer, oriundo de Hünfelden, em Hesse (Alemanha), e que estuda na Universidade de Design em Pforzheim/Baden-Württemberg, convenceu o júri com a sua interpretação do Opel Rocks-e como um ‘Rocks e-xtreme’, um elétrico todo-terreno. A Opel irá construir o design vencedor como um inédito Rocks-e. Uma novidade absoluta: a comunidade poderá acompanhar o processo de criação do concept ‘Rocks e-xtreme’ através dos canais das redes sociais.
“Os muitos projetos de design extraordinários concebidos para o Opel Rocks-e mostram como o nosso inovador quadriciclo elétrico é uma inspiração em todo o mundo! O enorme interesse e as ideias únicas provam o potencial da mobilidade elétrica e dos modelos pequenos e ágeis de acesso. O Rocks-e causa impacto e oferece diversão de condução sem emissões locais logo a partir dos 15 anos. Felicitamos Lukas Wenzhöfer e, ao mesmo tempo, agradecemos a todos os participantes do Design Hack pela sua grande criatividade e empenho", disse o CEO da Opel, Florian Huettl.
Um veículo todo-terreno, elétrico, divertido e impactante
Foi uma sensação extrema, no bom sentido, quando o júri viu o design do Rocks-e de Lukas Wenzhöfer. E foi exatamente isso que o estudante de design industrial de 26 anos de idade chamou ao seu concept: ‘Opel Rocks e-xtreme’. Wenzhöfer é uma fã do inovador veículo leve já faz algum tempo: “O Opel Rocks-e permite aos jovens serem móveis e desfrutarem de uma experiência de condução não filtrada. O meu concept assume estes pontos e leva-os ao extremo. A capacidade todo-terreno promove a sensação de liberdade para chegar a qualquer destino. E o aumento da esportividade promete mais prazer de condução para mostrar que a mobilidade elétrica é mais do que apenas uma solução consensual”, explicou Wenzhöfer.
Isto resultou em um veículo todo-terreno, elétrico e divertido, com um visual impactante. Rodas distintamente orientadas para o exterior para uma postura larga e sólida, triângulos duplos à frente e, dependendo dos requisitos do terreno, molas e amortecedores adaptativos para cada roda, e ainda uma estrutura roll-bar em amarelo brilhante. Finalmente, na traseira, o grande spoiler com a inscrição de cor turquesa ‘e-xtreme’ e o número ‘001’ mostram que se trata de um veículo de dois lugares absolutamente único, elétrico a bateria, que cumpre um só objetivo: oferecer pura diversão de condução fora de estrada! “Era importante para mim conseguir um bom equilíbrio entre detalhes interessantes e uma impressão geral pura, a fim de preservar o carácter básico do Rocks-e e de permanecer fiel à linguagem de design Opel, arrojado e puro”, acrescentou o jovem de 26 anos de idade.
Diversão ao volante que é digna de um prêmio e que, por isso, ganhou o primeiro lugar no concurso de design do Rocks-e. Mesmo com o seu design de série, o pequeno veículo urbano elétrico representa uma lufada de ar fresco no segmento dos veículos leves: no âmbito do ‘autonis’, o Opel Rocks-e foi recentemente eleito ‘Best Design Innovation of 2022’ na categoria ‘Mini Cars’ pelos leitores da revista alemã Auto Motor und Sport. Com os seus concepts extravagantes e em todos os aspectos invulgares, os jovens talentos criativos sublinharam agora, com confiança, como querem convencer ainda mais a jovem geração da mobilidade elétrica e inspirá-los com o recém-chegado elétrico da Opel.