ELEKTRON ONE: MAIS UM HYPERCAR ELÉTRICO NO MERCADO

A tecnologia elétrica está sendo uma boa porta de entrada para que novas empresas tenham um espaço entre as grandes marcas de superesportivos.
A última a despontar foi uma empresa alemã chamada Elektron Innovativ que acaba de revelar aquele que será o seu primeiro modelo, um hypercar elétrico com o nome de Elektron One, que será revelado fisicamente no Salão de Genebra de 2021.
Este hypercar conta com um design agressivo com linhas retangulares em uma carroceria com um formato de esportivo de motor central. No entanto, em vez de dispor de um motor térmico, este modelo apresenta um powertrain 100% elétrico capaz de produzir 1.000 kW, ou seja, um total de 1.341 cv de potência.
Acompanhando esta imensa quantidade de força há um chassi monocasco que combina carbono aramida e biofibra, materiais de alta tecnologia que garantirão a máxima leveza e rigidez. Ao mesmo tempo, a marca tem a intenção de contar com uma suspensão push-rod similar às utilizadas em competição.
A Elektron Innovativ é uma empresa com sede em Frankfurt, na Alemanha, entretanto, pretendem construir este esportivo no chamado Motor Valley, na região de Emilia-Romagna (Itália), zona onde se localizam as grandes marcas de superesportivos italianos como Ferrari, Lamborghini e Pagani. Além disso, apesar de ser uma jovem empresa, querem formar uma equipe para a Fórmula E chamada Scuderia-E, que lhes permita acumular experiência e conhecimentos para aplicá-los em seu novo modelo.
Uma vez o modelo sendo apresentado oficialmente no próximo ano no Salão de Genebra, a Elektron Innovativ planeja lançar 140 unidades do Elektron One, embora também tenha a intenção de criar posteriormente versões Spider e para circuito, e inclusive uma versão mais evoluída e de maior desempenho mais para frente. Não se pode dizer que não pensam grande.