ELEKTRON QUASAR: UM SELVAGEM HYPERCAR ELÉTRICO ALEMÃO COM 2.300 CV

Em junho do ano passado conhecemos pela primeira vez a jovem marca alemã de esportivos elétricos Elektron, naquela ocasião com o nome de Elektron Innovativ e um primeiro modelo com o nome de Elektron One, que já na época revelava uma potência de 1.341 cv. Sua estreia estava prevista para o Salão de Genebra 2020, que não foi celebrado devido à crise sanitária que vivemos até hoje, e desde então não voltamos a saber nada desta empresa.
No entanto, agora a empresa alemã renomeada como Elektron Motors acaba de surpreender com um novo modelo ainda mais ambicioso e espetacular que o One, e que recebe o nome de Elektron Quasar, um hypercar elétrico que se apresenta com a bagatela de 2.300 cv debaixo do braço.
O segredo para conseguir semelhantes cifras é um total de quatro motores elétricos, presumivelmente um em cada roda e que são acompanhados de uma tecnologia que a própria empresa alemã batizou como Elektron Smart Torque Vectoring System (ESTV) que provavelmente servirá para gerenciar e repartir da melhor forma possível semelhante arsenal de potência e torque nas quatro rodas.
O resultado deste coquetel tecnológico é, de acordo com a Elektron Motors, uma aceleração de 0 a 100 km/h em impressionantes 1.65 segundos e uma velocidade máxima que se situa nos 450 km/h e que, pelo menos sobre o papel, o colocam acima inclusive de outros hypercars elétricos recentes, como o Lotus Evija e o Pininfarina Battista.
E como estes últimos, será um carro realmente exclusivo. Não só porque terá um preço de 2.2 milhões de euros, mas porque a Elektron Motors só fabricará 99 exemplares do Quasar, que será lançado em algum momento de 2023.