ELETRIFICAÇÃO DA DS COMEÇA COM O DS 7 CROSSBACK E-TENSE
A DS pretende ser uma das marcas mais importantes no panorama dos veículos híbridos e elétricos no futuro a médio prazo, tendo anunciado recentemente o lançamento de um modelo híbrido ou elétrico por ano após a chegada ao mercado do DS 7 Crossback no final deste ano.
Isso significa que, de acordo com Eric Apode, diretor de produtos e de desenvolvimento da DS, que a marca de luxo do Grupo PSA terá “um terço dos seus veículos comercializados com a tecnologia híbrida ou elétrica” com os veículos de potência mais elevada utilizando sistemas híbridos. O primeiro exemplar desse esforço será o DS 7 Crossback E-Tense (em 2019), um híbrido com filosofia DS com autonomia para 60 quilômetros em modo elétrico e 300 cv de potência.
Esses recursos estão sendo desenvolvidos no momento utilizando a Fórmula E, que serve como laboratório tecnológico para a DS Automobiles, principalmente no nível da gestão da energia proveniente das baterias e otimização da arquitetura de toda essa tecnologia avançada. O E-Tense terá um motor THP a gasolina de 200 cv associado a dois motores elétricos de 80 kW para uma potência total de 300 cv e tração nas quatro rodas. O E-Tense contará com uma transmissão automática de oito velocidades (EAT8), eletrificada e situada transversalmente entre os motores térmico e elétrico.