ESTA É A PICK-UP ELÉTRICA QUE A LORDSTOWN DISPUTOU NO MÉXICO A SAN FELIPE 250 NESTE FINAL DE SEMANA

A Lordstown Motors apresentou oficialmente há alguns meses sua pick-up completamente elétrica, que foi batizada como Endurance. Apesar de ter como ponto de mira a Tesla Cybertruck, seu design é muito mais convencional, embora mantenha os matizes futuristas ostentados pela empresa.
A empresa participou neste final de semana com um de seus protótipos da corrida San Felipe 250, na Baja California (México), mas antes já havia revelado o aspecto do selvagem veículo com o qual disputaram a competição, uma pick-up que tem inegavelmente um belo estilo. Isso permite termos uma ideia de até que ponto é real e sustentável seu projeto.
Como podemos ver, o design foi mantido o mais fiel possível ao modelo de produção, embora tenham realizado algumas modificações para incrementar suas capacidades fora do asfalto, integrando um santoantonio completo, bancos de competição com cintos de segurança, uma suspensão sobre elevada e pneus todo-terreno de competição.
De acordo com o CEO da Lordstown Motors, Steve Burns, “nosso objetivo era ser o primeiro veículo elétrico a completar a San Felipe 250”, o que sugere que não estava entre seus planos vencer, mas unicamente fazer parte dos 50% de veículos que conseguem chegar ao final, o que seria um êxito bastante audaz por si só.
Temos que considerar que a San Felipe 250 é realizada em um circuito de 467 quilômetros, começando e terminando na cidade de San Felipe. O modelo da Lordstown conta com uma autonomia de apenas 402 quilômetros, de modo que a gestão da bateria foi um dos obstáculos enfrentados.
A Lordstown começará a fase de testes da Endurance de produção no segundo semestre, enquanto que a regulagem da engenharia e o desenvolvimento acontecerão ainda em 2021. A empresa foi tímida nos detalhes, mas fala de um preço de partida de 52.500 dólares. Terá quatro motores e uma potência combinada de 608 cv (447 kW), o que permitirá uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos.