LORDSTOWN ENDURANCE: UMA NOVA PICK-UP ELÉTRICA CHEGARÁ ESTE ANO DE 2020

Os Estados Unidos é, de longe, o primeiro mercado do mundo para as pick-ups. Estes veículos são especialmente populares naquele país. Com o auge da mobilidade elétrica surgiram novos fabricantes que decidiram subir no bonde da eletrificação e ficar com um pedacinho da fatia do bolo que significa a transição para as pick-ups totalmente elétricas. Algumas jovens empresas que precisarão lidar com autênticos gigantes da indústria automobilística.
Fabricantes como General Motors e Ford confirmaram o lançamento de suas respectivas pick-ups elétricas para esta década. Modelos que estarão destinados a lidar, entre outros modelos, com o Tesla Cybertruck e o Rivian R1T. No entanto, não são os únicos modelos que devemos seguir de perto. Outras empresas, em sua maioria jovens startups, decidiram enfrentar os grandes grupos. A Bollinger Motors com seu B2 é um claro exemplo disso.
A Lordstown Motors é outra das empresas que decidiu entrar em cena. Este fabricante de automóveis especializado em pick-ups, anunciou novos detalhes do seu esperado modelo que será lançado em 2020. Trata-se do novo Lordstown Endurance, uma pick-up que será fabricada na antiga fábrica da General Motors em Ohio. Uma produção que terá início no final do próximo ano.
Uma das chaves do novo Lordstown Endurance é que, ao contrário de outras pick-ups elétricas, contará com um motor elétrico em cada uma das rodas. Portanto, e como é lógico, terá tração nas quatro rodas. Além do que, isso lhe permitirá contar com um desempenho muito elevado. O torque máximo será importante, assim como a aceleração de 0 a 100 km/h.
Por enquanto se desconhece os detalhes da bateria que a pick-up elétrica Endurance utilizará, mas a Lordstown Motors confirmou que será capaz de homologar uma autonomia de 320 quilômetros de acordo com a EPA. Qualquer cifra sobre a capacidade da bateria é mera conjectura, mas não devemos surpreender-nos se rondar os 70 kWh.
Com o objetivo de reduzir os gastos, muitos dos componentes que serão utilizados no Lordstown Endurance serão compartilhados com a Workhorse, uma empresa especializada em veículos comerciais elétricos. Recentemente soube-se que a General Motors concedeu um empréstimo de 40 milhões de dólares para que a Lordstown Motors pudesse adquirir o centro de produção e poder dispor dos recursos necessários para iniciar a fabricação de seu novo modelo.