ESTE É O NOVO MERCEDES-BENZ C CLASS ESTATE
As dimensões do Mercedes-Benz C Class Estate cresceram em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos aumentou em 80 mm (para 2.840 mm), o comprimento em 96 mm (para 4.702 mm) e a largura em 40 mm (para 1.810 mm). Isto resulta em um aumento de 45 mm no espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros. O porta-malas também cresceu 5 litros chegando agora aos 490 litros (1.510 litros com os bancos traseiros rebatidos).
Graças à utilização de 49% de alumínio na carroceria, o C Estate passa a ser até 65 kg mais leve. A perua da Mercedes-Benz passa também a contar com um novo esquema de modularidade dos bancos: 40:20:20 em vez de 60:40. Isto permite que o C Estate possa ter dois, três, quatro ou cinco lugares. Outra novidade é o sistema Easy Pack e o opcional Hands-Free Access que, em conjunto, permitem abrir o porta-malas apenas com um movimento do pé embaixo do para-choque traseiro.
A linha C Estate dispõe de versões com duas frentes distintas: uma com a estrela da Mercedes-Benz na grade e outra com a estrela no capô, apenas disponível no nível Exclusive Line. O interior, como seria de se esperar, é mais luxuoso e o mesmo do sedan. Destaque para o touchpad com uma superfície tátil de 65x45 mm, incorporado ao console central e um head up display.
O C Estate estreia o sistema de conectividade “connect me”, que permite por exemplo, através de um cartão SIM fazer chamadas de emergência, contatar a assistência técnica em viagem ou ativar o agendamento de uma revisão. A perua pode contar com duas configurações de suspensão, a convencional e a pneumática Airmatic como opcional.
Todos os motores disponíveis respeitam a norma Euro6, incluindo o sistema start & stop, permitindo uma redução de cerca de 20% de consumo de combustível. Tal como no sedan, há opções com tração traseira e integral 4Matic. A oferta diesel vai dos 115 aos 204 cv, e inclui novos motores de quatro cilindros nas versões Bluetec com tecnologia Ad Blue.
Serão três as versões a gasolina BlueDirect, que começam nos 156 cv da versão de quatro cilindros e que vão até aos 333 cv. Estão disponíveis ainda duas opções híbridas de quatro cilindros: o diesel C 300 BlueTec Hybrid com 204+27 cv, que tem consumo de 26,3 km/l e emissões de CO2 de 99 g/km, e o híbrido plug-in a gasolina C 350 Hybrid com 211+68 cv.
O Mercedes-Benz C Class Estate estará disponível a partir de setembro no mercado europeu.