ESTE É O SISTEMA MBUX DE SEGUNDA GERAÇÃO QUE ESTREARÁ NO MERCEDES-BENZ S CLASS 2021

O novo Mercedes-Benz S Class 2021 será apresentado no próximo mês de setembro, mas a marca de Stuttgart já proporcionou uma primeira visão oficial do novo sistema de infotainment MBUX do seu sedan e podemos dizer que é realmente interessante.
O fabricante alemão desenvolveu sua tecnologia colocando o foco de atenção nos lugares traseiros, cujos endinheirados passageiros poderão curtir as mesmas características de infotainment e comodidade dos lugares dianteiros. Na segunda fila podemos encontrar até três telas tácteis.
As opções de controle e as funcionalidades dos passageiros nesta segunda geração do MBUX são múltiplas, com sistemas como o Interior Assist e o assistente de controle por voz ‘Hey Mercedes’. Além disso, são incluídos agora no sistema os controles do climatizador, o que permitiu suprimir até 27 botões no painel.
Na parte dianteira, tudo gira em torno de duas telas, uma para a instrumentação e outra para o equipamento multimídia. Esta última, em formato vertical, tem uma diagonal de 12.8 polegadas (325 mm) e pode ser solicitada com tecnologia OLED e retroalimentação táctil. Além disso, oferece um elevado grau de personalização.
O novo sistema MBUX é cada vez mais intuitivo e inclui gráficos em 3D, assim como um assistente de voz melhorado que é capaz de dialogar e não requer de palavras chave para algumas funções. ‘Hey Mercedes’ agora admite 27 idiomas com compreensão da linguagem natural (NLU).
O sistema combina o reconhecimento de impressões digitais, rosto e voz, o que permite o acesso a configurações individuais e a verificação de pagamentos digitais a partir do veículo. São possíveis até sete perfis diferentes que podem ser armazenados na nuvem e inclusive compartilhados com outros veículos que integram este sistema.
Outras novidades interessantes passam pelas câmeras para reconhecer quando um ocupante deseja abandonar o veículo e um novo alerta de ângulo morto que utiliza a iluminação ambiental para alertar-nos. A cereja do bolo fica por conta das duas telas de visualização frontal (HUD) disponíveis, a mais completa com realidade aumentada.