ESTE LAMBORGHINI COUNTACH LP500 S DE 1984 SERÁ LEILOADO NA ALEMANHA
Uma das estrelas do leilão que a RM Sotheby’s celebrará entre os dias 24 e 27 de junho em Essen, na Alemanha, será este Lamborghini clássico que aparece nas imagens. A casa britânica de leilões colocará à venda este Lamborghini Countach LP500 S de 1984, um exemplar que se apresenta em um estado completamente original e que permaneceu com o mesmo proprietário até 2014, rodando menos de 15.000 quilômetros desde que foi montado.
Embora fosse o Miura o modelo que realmente consolidou a Lamborghini como um dos principais fabricantes de esportivos da história, o Countach é um fiel reflexo do caminho tomado pela empresa de Sant’Agata Bolognesi nas décadas de 70 e 80. Seus desenhos em cunha, suas afiladas formas e suas portas de abertura vertical, tão características dos modelos da Lamborghini, traçaram o roteiro que seria seguido por modelos posteriores.
Foi Marcello Gandini, criador do Miura e designer chefe da Bertone, quem voltaria a traçar as linhas do Countach. O novo esportivo apostava em uma configuração de motor central, onde se alojava um bloco V12 que inicialmente tinha uma capacidade de 3.9 litros, mas no final de 1981 seria substituído por uma unidade mais potente de 4.8 litros.
Este exemplar em particular é um Lamborghini Countach LP500 S de 1984 com um acabamento exterior vermelho sobre um interior bege, equipado com rodas de 15 polegadas e pneus traseiros na medida de 345/35. O carro foi entregue novo ao seu primeiro dono em Velbert, Alemanha, no dia 10 de março de 1984, e permaneceu junto a ele durante 30 anos. Nesse período, o Countach LP500 S rodou menos de 14.500 quilômetros, nunca foi restaurado e se encontra com sua pintura e interior originais.
Este Lamborghini será entregue ao melhor lance do leilão do próximo mês de junho com sua documentação original e um ‘Certificato di Garanzia’, um formulário de pedido e outro de entrega. Em 2014, o carro foi adquirido por um colecionador alemão, que o acrescentou à sua coleção particular, embora nunca fosse registrado um segundo proprietário. Atualmente, seu hodômetro indica que rodou 14.814 quilômetros e se desconhece a expectativa de preço de venda realizada pela casa de leilões.