ESTE LAMBORGHINI MIURA SEM PINTURA SERÁ LEILOADO EM MONTEREY EM ALGUNS DIAS
Para muitos, o Lamborghini Miura é um dos carros mais bonitos de todos os tempos, além de ser considerado o primeiro supercarro da história. Sem dúvida nenhuma é um verdadeiro ícone do mundo automobilístico, e nesta ocasião surge um exemplar muito especial.
O Lamborghini Miura que aparece nas imagens será vendido no próximo dia 14 de agosto pela casa de leilões RM Sotheby's, e não será precisamente barato, já que se trata de uma unidade com muita história, que poderá aproximar-se dos 2 milhões de dólares, não menos que isso.
Estamos falando de um Lamborghini Miura P400 S by Bertone de 1971, com o número de chassi 4761, carroceria 675 e código de produção 575, que chama a atenção sobretudo pelo acabamento de sua carroceria, com o metal exposto, já que não está pintada.
O modelo é especial, já que se trata de uma cápsula do tempo. Durante quatro décadas esteve escondido em um armazém da Califórnia, nos Estados Unidos. Seu primeiro dono foi um estudante iraniano que o utilizou durante dois anos, mas após um acidente menor e alguma tentativa de restauração, o carro terminou estacionado no citado armazém.
Quarenta anos depois, o Miura foi adquirido por um entusiasta que recrutou uma equipe de especialistas para restaurar o ‘touro adormecido’. A Beckman Metal Works passou oito meses reparando os danos do veículo, enquanto a Morgan Images, encarregou-se do resto da carroceria e de eliminar a pintura.
Assim chegamos a este Miura cuja carroceria metálica está totalmente exposta, sem pintura, embora o tom original (Gray-White) ainda pode ser visto na parte interior das portas e na parte do vão do motor. O habitáculo, por sua parte, conserva a cor azul original, e o motor é o mesmo bloco de 4.0 litros V12 aspirado com o qual saiu de fábrica, com 375 cv de potência e acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades.
De acordo com a RM Sotheby’s, todos os trabalhos de restauração estão detalhados, porém o que é ainda mais importante, o carro tem apenas 26.000 quilômetros no marcador, já que foi utilizado durante muito pouco tempo antes de sua letargia de quatro décadas.
Em princípio se estima que o carro poderá ser leiloado por um valor entre 1.8 e 2.2 milhões de dólares. Tiraremos as dúvidas no próprio leilão, no próximo dia 14 de agosto, na península de Monterey.